Grandes quantidades de hélio provenientes do Big Bang, e que permanecem no núcleo da Terra, sugerem que nosso planeta se formou no interior de uma nebulosa solar, de acordo com um novo estudo publicado na American Geophysical Union. Saiba mais aqui!
Grandes quantidades de hélio provenientes do Big Bang, e que permanecem no núcleo da Terra, sugerem que nosso planeta se formou no interior de uma nebulosa solar, de acordo com um novo estudo publicado na American Geophysical Union. Saiba mais aqui!
A obsidiana é um vidro vulcânico formado na fase final de uma erupção e que pode apresentar várias tonalidades. Não é um mineral, uma vez que a sua estrutura não é cristalina. Aqui estão os segredos deste vidro vulcânico, muito procurado na pré-história, especialmente na bacia do Mediterrâneo.
Os raios, além de belos e assustadores, desempenham um papel extremamente importante na limpeza da atmosfera, de acordo com estudo! O estudo também revela que essa capacidade de limpeza dos raios é muito maior do que era imaginado.
Registros da vegetação no passado contam a verdadeira história das temperaturas globais, de acordo com a pesquisa de um climatologista da Universidade de Washington, em St. Louis. Saiba mais aqui!
Durante o Pleistoceno, um meteorito colossal atingiu o Ártico. Como resultado, formou-se o “Olho de Cristal”, uma cratera cheia de água congelada que simboliza uma janela ao passado geológico. Saiba mais sobre sua história e outros vestígios de meteoritos na Terra.
Na revista Applied Physics Letters, investigadores da Universidade de Stanford publicaram um estudo sobre uma célula fotovoltaica que recolhe energia solar durante o dia e durante a noite, evitando a necessidade do uso de baterias.
Vênus, Marte, Júpiter e Saturno estão formando uma fileira no céu noturno ao longo dos próximos dias. Sábado, a lua também entrará no alinhamento, e todos os corpos poderão ser vistos a olho nu.
Um grupo de astrônomos usando o famoso telescópio espacial Hubble, da NASA, estimaram as medidas do maior cometa já descoberto! Apesar de muito distante, espera-se que esse cometa gigante passe próximo ao Sol na próxima década!
O asteroide Apophis está se aproximando perigosamente de nós e pode causar um evento catastrófico. Para avaliar os riscos que corremos, a NASA está preparando uma missão para interceptar diretamente o objeto no espaço.
Astrônomos encontraram uma galáxia mais distante do que qualquer outra jamais observada. Suas características, no entanto, desafiam aquilo que a ciência sabe sobre o início do universo.
Em 2000, a ciência comemorou o marco da publicação do primeiro rascunho da sequência do genoma humano, mas ainda havia algumas lacunas não resolvidas nessa sequência. Finalmente, e após mais 22 anos de trabalho, o genoma está completo.
Os anéis, que identificam Saturno e o tornam um dos planetas mais coloridos do sistema solar, estão desaparecendo mais rápido do que se imaginava. Esses processos demonstram que vivemos em um universo em constante mudança.