Novas descobertas mostram que as interações entre o coração e o cérebro são essenciais para nossa saúde e longevidade. Ambos os órgãos estão tão intimamente ligados que seus efeitos negativos podem contribuir para o desenvolvimento de doenças.
Novas descobertas mostram que as interações entre o coração e o cérebro são essenciais para nossa saúde e longevidade. Ambos os órgãos estão tão intimamente ligados que seus efeitos negativos podem contribuir para o desenvolvimento de doenças.
Avanços recentes no uso de inteligência artificial (IA) para combater a dengue surgiram, abrangendo previsão de surtos, diagnóstico clínico e gerenciamento de complicações graves.
Pesquisadores descobriram que as árvores tropicais são aliadas importantes contra a mudança climática. Além de capturar carbono, elas resfriam a atmosfera e reduzem o risco de incêndios.
Nova pesquisa aponta uma seca de 13 anos consecutivos como fator decisivo para o colapso da civilização maia, mesmo diante de avançadas soluções hídricas. Estudo usou estalagmites como arquivo climático.
Uma ferramenta poderosa desenvolvida com aprendizado de máquina e IA esclarece o território obscuro das microproteínas, revelando coisas que antes se pensava serem impossíveis de encontrar.
Eles desenvolveram um protótipo que usa urina humana para gerar fertilizantes valiosos e também oferecer soluções de saneamento e energia em regiões com recursos limitados.
Revisão sistemática recente identificou que pessoas que consumiam mais vegetais crucíferos tinham um risco 20% menor de câncer de cólon em comparação com aquelas que consumiam pouco (ou nada) desses vegetais.
Uma nova tendência fitness conhecida como caminhada japonesa está chamando a atenção na internet, prometendo grandes benefícios à saúde. Mas você sabe do que se trata? E ela realmente traz benefícios? Descubra aqui.
Todos nós os conhecemos: pessoas que bebem muito café e fumam alguns cigarros, mas parecem comer ainda menos. Os cigarros e o café são, na verdade, produtos de consumo que podem reduzir o nosso apetite e afetar significativamente o nosso metabolismo.
Um novo estudo mostra que o aumento dos níveis de dióxido de carbono (CO₂) na Terra altera significativamente a resposta da alta atmosfera a supertempestades geomagnéticas.
Após anos de pesquisas, nenhum estudo atesta os benefícios do sono polifásico, aquele dividido em vários períodos ao longo do dia. “Picotar” seu sono é uma péssima ideia e ainda traz riscos à saúde. Entenda.
Fóssil do Antarctichthys longipectoralis, o mais bem preservado da região, revela que a Antártica já abrigou rica biodiversidade durante o Cretáceo, entre 145 e 66 milhões de anos atrás.