Uma tempestade Nor’Easter atingiu Nova Iorque, nos Estados Unidos, e trouxe mais neve em um único dia do que a soma de toda a neve registrada nos últimos dois invernos. Entenda o fenômeno
Uma tempestade Nor’Easter atingiu Nova Iorque, nos Estados Unidos, e trouxe mais neve em um único dia do que a soma de toda a neve registrada nos últimos dois invernos. Entenda o fenômeno
Fizemos uma compilação dos vídeos mais impressionantes do ano 2020 relacionados com a meteorologia, a natureza e ciência. Desde as consequências causadas pelo catastrófico furacão Iota, passando por tempestades de granizo descomunais e trombas d'água, até chegar ao número 1. Qual será?
O grande vulcão Kilauea, localizado na Grande Ilha do Havaí, entrou em erupção na noite desse domingo (20)! Por enquanto a erupção não representa grande ameaça para população da ilha, mas o vulcão permanece ativo e novas erupções podem ocorrer!
O déficit de 20% de chuva na região do Sistema Cantareira em um ano, fizeram reacender o alerta sobre uma nova crise hídrica. A seca no manancial pode indicar problemas de abastecimento de água e encarecer o custo da energia em 2021.
O sistema climático da Terra é amplamente determinado pelas diferenças de temperatura entre os trópicos e os polos. O aquecimento global provavelmente fará com que a circulação atmosférica global mude e progressivamente reverta para uma situação semelhante à de 5.000 a 10.000 anos atrás.
O governo de Fiji impôs um toque de recolher em todo o país na quinta-feira (17), após solicitar que as pessoas perto da costa se mudem para áreas mais altas, enquanto a ilha se preparava para um grande ciclone. Povoados foram completamente destruídos nesta sexta-feira.
Fortes temporais atingiram o estado de Santa Catarina entre a noite de ontem (16) e a manhã de hoje (17), pelo menos 7 pessoas morreram na região do Vale do Itajaí, região mais prejudicada pelas chuvas.
As ondas de calor cada vez mais intensas são uma das faces mais mortais da crise climática. Neste relatório, contamos como nosso modo de vida corre perigo se não agirmos com responsabilidade.
Partes da costa leste da Austrália registraram um impressionante acúmulo de espuma do mar nas praias, um fenômeno não muito raro, porém bem chamativo! Esse grande volume de espuma foi resultado de dias de tempo severo na região!
Desde ontem a noite, o Etna voltou a se exibir com um novo intensamente. A erupção, bem visível também nas províncias próximas ao Etna, foi produzida por duas fissuras abertas no flanco sul da cratera sudeste.
Os solos são a fonte de toda a vida na Terra, mas seu futuro parece “sombrio” se não houver medidas para interromper a degradação, de acordo com os autores do novo relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
O reator nuclear chinês foi ativado com sucesso pela primeira vez em 4 de dezembro de 2020 e tem potencial para alcançar temperaturas dez vezes mais altas do que o sol com o objetivo de produzir energia a partir da fusão nuclear.