Atualidade

Como um lago na Patagônia é a maior fonte de poeira da América do Sul?

Incrivelmente o que, às vezes, é um lago no deserto da Patagônia durante o ano, se torna a maior fonte de poeira da América do Sul no período mais seco da região. No início de março deste ano, a tempestade de poeira a partir do lago Colhué Huapi chamou a atenção até de um astronauta a bordo da ISS.

Vongfong: primeiro tufão da temporada de 2020 atinge Filipinas

As Filipinas foram atingidas pelo primeiro tufão da temporada do Pacífico Oeste de 2020. O Tufão Vongfong, ou Ambo, deixa o país em uma situação extremamente preocupante, deixando a população exposta aos perigos do tufão e também da pandemia da COVID-19.

Lixo espacial: módulo de foguete de 20 toneladas cai na Terra

O módulo central de um foguete chinês Long March 5B caiu de forma não guiada na última Segunda-feira. Com quase 20 toneladas, é o objeto mais pesado a sair de órbita e cair na Terra desde 1991. O incidente desperta o alerta e nos lembra do problema do lixo espacial produzido pelo homem.

Satélites do Projeto Starlink são vistos no céu do Brasil

Nos últimos dias brasileiros avistaram uma série de pontos brilhantes cruzarem o céu ao mesmo tempo! Muitos acreditaram que esses pontos eram OVNIs ou objetos misteriosos, mas na verdade são os mais novos satélites do Projeto Starlink, da empresa SpaceX!

NOAA alerta para risco de mortandade de corais no litoral do Brasil

Recifes de corais são indicadores naturais de como anda as condições marinhas e climáticas em qualquer região do mundo. Um alerta da NOAA de nível 2, o mais alto, para branqueamento de corais está em vigor no litoral do Nordeste. Entenda o que isso significa.

O maior iceberg atual do mundo está se fragmentando

Está à deriva e no limite das águas do Oceano Antártico o maior iceberg do mundo, o A68. Em meados de abril, o iceberg colossal perdeu parte de sua massa de gelo para formar o iceberg A68-C. Entenda a história do A68 aqui!

Veneza: os canais ficam com água limpa durante o confinamento

Nos dois meses de lockdown para a pandemia do coronavírus, a água dos canais de Veneza voltou a ficar clara. Os vídeos mostram os efeitos da diminuição do tráfego de embarcações e de navios com o retorno de peixes e de outros animais nos canais.

337 338 339 340 341