Como você nunca viu! Belas imagens com drone da erupção na Islândia

O vulcão Fagradalsfjall, na Islândia, entrou em erupção e, um fotógrafo aproveitou a oportunidade para gravar um dos melhores vídeos vistos até agora de uma erupção vulcânica. Veja aqui!

Centenas de curiosos se reuniram perto do vulcão Fagradalsfjall para admirar um dos espectáculos mais fascinantes da natureza: uma erupção vulcânica com seus rios de lava incandescente.

Estima-se que a erupção de uma fissura próxima ao Monte Fagradalsfjall, ocorrida na última sexta-feira (19), seja a primeira do mesmo sistema vulcânico em 900 anos.

O vulcão está localizado a apenas 40 quilômetros da capital, Reykjavik, e pode ser alcançado após uma caminhada de 90 minutos, a partir da estrada mais próxima. Segundo informações da mídia islandesa, os espectadores mais corajosos “assaram” salsichas e marshmallows sobre as brasas ardentes.

Erupção relativamente pequena e controlada

Até agora, de acordo com os especialistas, cerca de 300.000 metros cúbicos de lava vazaram do solo, embora a erupção seja considerada relativamente pequena e controlada.

O órgão Icelandic Meteorological Office (IM O) explicou porque a erupção do vulcão Fagradalsfjall foi menor: “A erupção é considerada pequena pois a fissura tem entre 500 e 700 metros de comprimento”. Por sua vez, a lava cobriu uma área de apenas 1 quilômetro quadrado da superfície.

Devido à espetacularidade do fenômeno, o fotógrafo e piloto de drones Bjorn Steinbekk registrou um dos melhores vídeos já vistos até agora de uma erupção vulcânica. Veja abaixo!

youtube video id=wQOblgAvrHw