As tempestades tropicais Etau e Vamco, os novos sistemas tropicais formados no Oceano Pacífico Oeste, ameaçam levar mais danos a países do sudeste asiático já muito devastados por ciclones tropicais, como o Vietnã e as Filipinas.
As tempestades tropicais Etau e Vamco, os novos sistemas tropicais formados no Oceano Pacífico Oeste, ameaçam levar mais danos a países do sudeste asiático já muito devastados por ciclones tropicais, como o Vietnã e as Filipinas.
Dados gravimétricos de satélite fornecidos pela NASA indicam que a seca atual é a segunda mais intensa no continente desde 2002.
Depois de devastar o mortal sistema tropical Eta na América Central retornou ao Mar do Caribe. Se intensifica novamente neste fim de semana, ao mesmo tempo que tem como alvo Cuba e os EUA, que já estão sob alerta. Aqui está o resumo do que aconteceu e o que está para acontecer.
De acordo com uma nova pesquisa usando dados da missão do telescópio espacial Kepler, cerca de metade das estrelas semelhantes ao nosso sol poderiam ter um planeta rochoso capaz de suportar água líquida em sua superfície.
A formação da primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) do período chuvoso deixou em evidência um grande contraste vivido no Brasil atualmente: um Nordeste úmido e com chuvas abundantes enquanto o Sul e Sudeste vivem uma estiagem preocupante.
A distribuição e os volumes de chuva esperados para esse mês de novembro mostram que o fenômeno La Niña vai se fazer presente em várias áreas do país. As irregularidades e o baixo volume de chuva podem prejudicar o setor agrícola na região Sul.
Relatório do IPBES indica que a exploração da natureza e o contato com animais selvagens aumentará o número de pandemias nos próximos anos, com potencial de causar mais danos que a COVID-19.
Criaram uma tinta que pode refletir mais de 95,5% da luz solar e resfriar a superfície abaixo da temperatura ambiente. Esta invenção pode ajudar a reduzir o uso de ar condicionados em muitas cidades e diminuir o consumo de energia.
Até agora, Honduras foi o país mais afetado pelas fortes chuvas do furacão Eta. Há alerta para grande ondas e chuvas torrenciais até a próxima sexta-feira. Confira os vídeos impressionantes das consequências até agora.
O Atlântico Norte deu vida a mais um poderoso ciclone tropical nessa temporada bem ativa, o Furacão Eta. Eta superou todos os furacões desse ano em termos de intensidade e representa uma ameaça severa a países da América Central, como Honduras e Nicarágua.
Ventos extremamente violentos acima de 300 km/h e ondas de mais de 15 metros de altura atingiram as Filipinas com a chegada do supertufão Goni.
Segundo estudo divulgado pela Epagri, um tsunami com características meteorológicas atingiu Santa Catarina em 2019, provocando destruição e prejuízos a pescadores e moradores do litoral catarinense.