Conforme a onda de calor avança pela Europa, novos recordes de temperatura máxima são registrados na Espanha, onde a temperatura atingiu valores altíssimos de 47,4 °C na província de Montoro. Madrid e Córdoba também registram máximas históricas.
Conforme a onda de calor avança pela Europa, novos recordes de temperatura máxima são registrados na Espanha, onde a temperatura atingiu valores altíssimos de 47,4 °C na província de Montoro. Madrid e Córdoba também registram máximas históricas.
A exploração de recursos naturais na superfície da Lua pode ser a chave para solucionar a crescente crise de energia da Terra, especialmente com o investimento da NASA e de outras empresas aeroespaciais privadas. Saiba mais aqui!
O Haiti vive uma tragédia após o terremoto que abalou o país no último sábado, agora a situação ainda ficará pior devido a chegada de uma tempestade tropical. A tempestade tropical Grace já provocou grandes acumulados de chuva no país.
O mês de julho de 2021 se estabeleceu como o mês mais quente do mundo em 142 anos de registros. Com esse novo recorde, é muito provável que o ano de 2021 entre no ranking dos 10 anos mais quentes registrados.
Muito se fala em falta de chuva, em seca prolongada, em temperaturas elevadas, em queimadas, em mudanças climáticas. Apesar disso, o que é feito para evitar tal desordem no planeta? O racionamento de água se tornou uma realidade do povo brasileiro.
Com calor recorde, caracóis são cozidos dentro de suas próprias conchas na Europa. No Brasil, o tempo seco continua como destaque na maior parte do país que vê o número de queimadas aumentar cada dia mais.
Pesquisadores do Met Office e da universidade de Cambridge publicaram um estudo onde demonstraram que as mudanças climáticas causadas pelo homem terão consequências importantes sobre como os gases vulcânicos interagem com a atmosfera.
O terremoto de magnitude 7,2 causou graves danos em pelo menos duas cidades do Haiti, interrompendo as comunicações e soterrando os residentes nos escombros.
O sistema Cantareira atingiu o volume de 39,7% na última sexta-feira (13). Volume igual ou maior do que 30% e abaixo de 40% caracteriza o estado de alerta para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Níveis baixos apontam para nova crise de abastecimento em 2022.
Enquanto o Oceano Pacífico Tropical continua em sua fase neutra, no Oceano Índico Tropical um novo padrão de variabilidade climática emergiu, a fase negativa do Dipolo do Oceano Índico! Esse dipolo poderá influenciar o regime de chuvas no Brasil nos próximos meses.
Uma onda de calor histórica está atingindo a Europa e seus arredores, causando recordes de temperatura máxima e um pico no número de focos de incêndios florestais. O fenômeno está devastando regiões que vão desde o mediterrâneo até o norte da África.
Estações meteorológicas italianas registraram uma temperatura de 48.8°C, quebrando todos os recordes anteriores e se tornando a maior temperatura já registrada em toda a história da Europa.