E não é um caracol qualquer! O caracol gigante africano é uma espécie particularmente voraz e invasora, sendo considerado uma ameaça à saúde humana e à agricultura local.
E não é um caracol qualquer! O caracol gigante africano é uma espécie particularmente voraz e invasora, sendo considerado uma ameaça à saúde humana e à agricultura local.
Os eventos climáticos extremos estão se tornando cada vez mais frequentes em todo Brasil, com infraestrutura inadequada, planejamento urbano deficiente e falta de preparo, ocasionando o agravamento dos danos humanos causados pelo clima.
Os 146 mil milhões de litros de vapor d1água que esta erupção expeliu para a atmosfera poderiam alterar o clima da Terra ao ponto de a aquecer durante os próximos cinco anos, afetando também a camada de ozônio. Saiba mais aqui!
Na Índia, foi proposta a utilização de drones para substituir os balões meteorológicos. Embora a ideia recém ter sido desenvolvida, ainda existem alguns obstáculos difíceis de atravessar. Saiba mais detalhes aqui.
Dois terços da Grande Barreira de Corais da Austrália registraram os níveis mais altos de cobertura de corais visto em décadas, mostrando que o frágil Patrimônio Mundial da UNESCO ainda pode se recuperar dos danos. Mas, o Recife permanece vulnerável às mudanças climáticas e ao branqueamento em massa.
Um raio caiu a apenas 10 metros da Casa Branca em Washington D.C, capital dos Estados Unidos. O evento deixou 4 inconscientes e gravemente feridos. Mostramos-lhe as imagens impressionantes.
Esses eventos extremos estão atrelados às mudanças climáticas que tem se intensificado nos últimos 60 anos, e uma destas consequências é o derretimento de geleiras nos Alpes centrais da Europa.
Um grande buraco, com mais de 30 metros de diâmetro e mais de 60 metros de profundidade, surgiu no meio de uma estrada rural, na cidade de Tierra Amarilla, região do Atacama. As causas ainda estão sendo investigadas.
Na Islândia, um vulcão entrou em erupção, próximo à capital Reykjavík, após alguns dias de terremotos que alertaram a população. Veja aqui o vídeo surpreendente deste fenômeno e como está a situação atual.
Um recorde de temperatura na Suíça foi confirmado. A agência meteorológica nacional informou que no dia 25 de julho a linha isoterma de zero grau havia passado a altitude de 5.000 m. Mas agora, a isoterma ultrapassou esse limite, e isso sob o contexto atual da onda de calor vivida na Europa.
Você sabia que a Terra pode girar mais rápido que o comum? Sim, ela pode e isso tem consequências. Entenda por que e como ela faz isso, e claro, o que acontece conosco.
Agosto trará uma série de eventos astronômicos imperdíveis: a última Superlua do ano, acompanhada do pico da chuva de meteoros Perseidas, o planeta Saturno e seus anéis em evidência no céu e, para encerrar o mês, o lançamento da Missão Artemis I.