Sem chuvas significativas registradas por quase dois meses no oeste, centro e sul da Europa e nenhuma previsão no futuro próximo, os especialistas dizem que a seca pode se tornar a pior do continente em mais de 500 anos.
Sem chuvas significativas registradas por quase dois meses no oeste, centro e sul da Europa e nenhuma previsão no futuro próximo, os especialistas dizem que a seca pode se tornar a pior do continente em mais de 500 anos.
O calor extremo, a seca e os incêndios florestais estão aumentando em várias regiões do mundo, acumulando bilhões em custos para as companhias de seguros.
Mais de 30 potenciais novas espécies foram descobertas por pesquisadores do Museu Britânico de História Natural, numa falha no Oceano Pacífico.
Novos estudos destacam a rapidez com que o sistema do Ártico mudou nos últimos 43 anos, e está mudando muito mais rápido, afetando a biodiversidade, em que a sobrevivência de muitas populações de ursos polares pode estar em risco diante do aquecimento da região ártica.
Apesar de uma aparente calmaria, as principais instituições internacionais ainda esperam que 2022 tenha uma temporada de furacões mais ativa que o normal. No entanto, a atividade prevista nessas novas previsões diminuiu em relação às previsões do início da temporada.
CNEOS 2014-01-08 é considerado o primeiro objeto interestelar já descoberto em nosso Sistema Solar, na qual o Projeto Galileo tem como objetivo “pescar” tal meteorito; e, sua recompensa por isso pode ser imensa.
O cume do Evereste não é o ponto mais afastado do núcleo do planeta. Como é isto possível? Que montanha tem esta honra? Explicamos aqui.
Novas imagens de Marte exploram as profundezas do Vale do Vale Marineris do Planeta Vermelho, ou o maior sistema desse tipo no Sistema Solar. Saiba mais aqui!
Mais uma Superlua poderá ser observada na noite desta quinta-feira (11). A “Lua de Esturjão” será a última Superlua de 2022 e ocorrerá de forma completa. Entenda mais sobre esse fenômeno e saiba se ela poderá ser observada em todas as regiões do Brasil.
Chuvas torrenciais deram lugar a inundações na Coreia do Sul, deixando mortes e danos materiais graves na cidade de Seul e arredores. Analisamos as imagens mais impressionantes.
Depois de estabelecer um novo recorde de menor extensão de verão no início deste ano, o gelo marinho da Antártida também registrou um novo recorde de baixa no inverno. Esta mudança, pode afetar milhões de pessoas de comunidades costeiras em todo o mundo
E não é um caracol qualquer! O caracol gigante africano é uma espécie particularmente voraz e invasora, sendo considerado uma ameaça à saúde humana e à agricultura local.