Atualidade

O Ártico está aquecendo a uma taxa maior do que o resto do planeta

Novos estudos destacam a rapidez com que o sistema do Ártico mudou nos últimos 43 anos, e está mudando muito mais rápido, afetando a biodiversidade, em que a sobrevivência de muitas populações de ursos polares pode estar em risco diante do aquecimento da região ártica.

Uma temporada de furacões menos ativa que o esperado! Qual a razão?

Apesar de uma aparente calmaria, as principais instituições internacionais ainda esperam que 2022 tenha uma temporada de furacões mais ativa que o normal. No entanto, a atividade prevista nessas novas previsões diminuiu em relação às previsões do início da temporada.

Hoje é dia de Superlua! Todos poderão observar esse fenômeno?

Mais uma Superlua poderá ser observada na noite desta quinta-feira (11). A “Lua de Esturjão” será a última Superlua de 2022 e ocorrerá de forma completa. Entenda mais sobre esse fenômeno e saiba se ela poderá ser observada em todas as regiões do Brasil.

Antártica atinge a sua menor extensão de gelo desde 1978

Depois de estabelecer um novo recorde de menor extensão de verão no início deste ano, o gelo marinho da Antártida também registrou um novo recorde de baixa no inverno. Esta mudança, pode afetar milhões de pessoas de comunidades costeiras em todo o mundo

253 254 255 256 257