Físicos usando a Teoria das Cordas propuseram que buracos negros seriam defeitos que ocorrem no espaço-tempo. Na Teoria das Cordas é possível que buracos negros sejam defeitos que acontecem no espaço-tempo.
Físicos usando a Teoria das Cordas propuseram que buracos negros seriam defeitos que ocorrem no espaço-tempo. Na Teoria das Cordas é possível que buracos negros sejam defeitos que acontecem no espaço-tempo.
As usinas de dessalinização, que transformam água salgada em potável, são uma solução chave para combater a escassez hídrica em regiões áridas. Contudo, sua sustentabilidade apresenta desafios ambientais e econômicos.
O Tufão Mawar atingiu Guam, na última quarta, causando grandes estragos. Após passar pela ilha, a tempestade se intensificou para categoria 5, sendo considerada a mais intensa dos últimos 2 anos, e agora segue rumo ao leste asiático.
O habitat natural de milhares de morcegos, como a floresta Amazônica, pode ser palco do surgimento de uma nova pandemia. Os morcegos podem abrigar cerca de 72 mil vírus!
Pela primeira vez, cientistas da NASA conseguiram observar daqui da Terra um ciclone polar em Urano, através de telescópios terrestres, graças à posição daquele planeta em sua longa órbita ao redor do Sol.
O chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Se é um amante desta infusão e os seus aromas o envolvem, então este artigo é especialmente para você. Leia aqui.
Utilizando dados de dois telescópios espaciais, astrônomos encontraram um planeta semelhante à Terra em um sistema planetário próximo a nós. A surpresa foi que o planeta parece ser um mundo vulcânico e pode nos ajudar a entender como a Terra se formou.
Novas pesquisas exploram a ligação entre as emissões de gases de efeito estufa causadas pelo homem e eventos extremos de El Niño e La Niña, destacando a necessidade urgente de abordar a mudança climática para mitigar impactos futuros.
Segundo uma pesquisa recente, o efeito El Niño causa um prejuízo de vários trilhões de dólares na economia global em anos posteriores à sua ocorrência, e as previsões apontam para um evento potencialmente custoso este ano.
A cidade está afundando cerca de 1 a 2 mm a cada ano, em média, piorando os efeitos do aumento do nível do mar e a ameaça de inundações.
Chuva forte atinge o litoral leste do Nordeste, causando alagamentos e deslizamentos. Por outro lado, municípios da Bahia estão sofrendo com a escassez de chuvas.
De acordo com novo levantamento feito pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), enquanto o número de mortes relacionadas a extremos do clima e de água diminuíram ao longo dos últimos anos, as perdas econômicas aumentaram!