Astrônomos da NASA identificaram o planeta mais reflexivo já observado fora do nosso Sistema Solar, que reflete 80% da luz de sua estrela-mãe. Isso o torna um dos objetos mais brilhantes do Universo que se tem conhecimento.
Astrônomos da NASA identificaram o planeta mais reflexivo já observado fora do nosso Sistema Solar, que reflete 80% da luz de sua estrela-mãe. Isso o torna um dos objetos mais brilhantes do Universo que se tem conhecimento.
Um ciclone extratropical está em formação na Região Sul e uma intensa massa de ar polar afetar boa parte do Brasil nesta semana. Mas antes, o calor vai aumentar no Paraná e nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Con el plan de Japón de liberar agua radiactiva de Fukushima en el Pacífico el próximo mes, ahora los coreanos preocupados están acumulando sal y pescado, temerosos de que los desechos en el agua contaminen la vida marina.
Nesta semana há a formação de mais um ciclone extratropical sobre a Região Sul. Este novo episódio pode ser mais intenso que o anterior, atingindo os três estados do Sul, com chuvas volumosas e rajadas de mais 100 km/h.
Após a formação de um ciclone extratropical uma frente fria passou a atuar na Região Sul. O sistema continua no início da semana e ganha reforço provocando chuvas muito volumosas e acumulados de 200 mm em 48 horas.
A Inteligência Artificial veio com tudo! São várias as áreas da ciência que já estão usando essa tecnologia, e agora seu mais novo uso atua no campo da tradução, para desvendar uma escrita antiga. Saiba mais aqui!
O governo do Japão pretende, em agosto deste ano, liberar a água radioativa da usina nuclear de Fukushima no oceano Pacífico. A Agência Internacional de Energia Atômica garante que não há riscos, mas a liberação é muito contestada.
Uma massa de ar polar vai trazer o frio intenso de inverno para parte do centro-sul do Brasil na próxima semana. A tendência dos modelos mostra potencial de neve na Região Sul.
Paleoantropólogos americanos encuentran marcas de cortes em um antiguo fóssil humano guardado em um museu, o que evidencia que este seja o caso mais antigo de canibalismo, há 1 milhão de anos atrás.
Após sete anos sem sua atuação, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) declarou nesta terça-feira o início das condições de El Niño no Pacífico tropical. O fenômeno retorna podendo gerar recordes de temperatura em todo o planeta.
A tendência vai mudar! As chuvas vão aumentar na Região Sul nos próximos dias e a primeira quinzena de julho será marcada pela formação de 2 ciclones extratropicais. Confira as primeiras impressões.
O megalodonte, o maior tubarão que já existiu, extinto há 3,6 milhões de anos, tinha uma característica diferente de outras criaturas marinhas, o que pode ter levado à sua extinção. Saiba do que se trata aqui.
No início desta semana, a massa de ar frio continua influenciando boa parte do centro-sul do Brasil. Agora, o ar gelado se espalha pelo leste do Nordeste. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Neste fim de semana, a massa de ar frio avança e afeta as regiões Sul e Sudeste. Esse mesmo sistema pode favorecer as chuvas de forma costeira. No início da próxima semana, o ar frio chega ao Nordeste.
Trata-se da Caverna dos Cristais, que fica a 300 metros abaixo do solo, no Estado mexicano de Chihuahua. Ela é muito quente e úmida, e é considerada um dos locais mais perigosos do mundo. Saiba o porquê aqui.
Uma equipe de arqueólogos do Instituto Nacional de Antropologia e História do México descobriu uma antiga cidade maia em uma floresta da reserva ecológica de Balamkú, no Estado mexicano de Campeche.
Em um novo estudo, um paleontologista descreve uma nova espécie de baleia dentada que existiu há cerca de 28 milhões de anos atrás no Pacífico Norte e que pode ser o ancestral dos golfinhos de hoje. Saiba mais aqui!
Estudo recente realizado uma equipe de cientistas conseguiu registrar o eco emitido por um buraco negro no centro da Via Láctea há cerca de 200 anos atrás, ou 30 mil anos-luz da Terra. Ouça aqui!
Houve mudanças na previsão para a última semana de junho! As chuvas diminuíram e não há mais ciclone extratropical atingindo as regiões Sul e Sudeste. No entanto, uma frente fria e massa de ar frio vão atuar!
O padrão mais seco e quente continua nos próximos dias em boa parte do Brasil. Sem chuva e com temperaturas acima da média do período, o INMET traz alertas para baixa umidade do ar. Confira as regiões em alerta.