Uma pesquisa recente mostra que os furacões nos oceanos empurram o calor para mais fundo do que se imaginava, aumentando o aquecimento das águas profundas a longo prazo.
Uma pesquisa recente mostra que os furacões nos oceanos empurram o calor para mais fundo do que se imaginava, aumentando o aquecimento das águas profundas a longo prazo.
Após a atuação de uma frente fria no Sul do Brasil até está sexta-feira, uma massa de ar mais quente se espalha pelo Brasil. Temperaturas em torno de 30° podem ser registradas até mesmo na Região Sul.
Uma pesquisa realizada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) encontrou uma alternativa sustentável para o isopor: painéis isolantes feitos a partir de folhas de buritizeiro da Amazônia.
Milhares de toneladas de roupas usadas vindas da Europa, Ásia e América do Norte são descartadas anualmente no deserto do Atacama, no Chile. O volume do “lixão” é tão grande que já pode ser visto do espaço.
Em um novo estudo, cientistas afirmam ter detectado a presença de fósforo em Enceladus, uma das luas de Saturno. A descoberta levanta a possibilidade de existência de vida extraterrestre no satélite gelado.
A semana será marcada pela atuação da massa de ar polar e também pela formação e atuação de uma frente fria no centro-sul do Brasil. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.
Em se trata de longevidade, o Japão no está topo da lista dos países com a maior expectativa de vida do mundo. Um factor importante que contribui para isso é a alimentação saudável dos japoneses. Nesse sentido, quais comidas eles evitam fortemente para ter uma vida longa?
Após a atuação do ciclone extratropical a calmaria toma conta do fim de semana e uma massa de ar polar avança pelo centro-sul do Brasil, trazendo mais uma queda de temperatura. Confira a previsão aqui.
Uma lenda que surgiu durante una corrida espacial entre los Estados Unidos y la União Soviética, em meados do século 20, sobre a maneira como os astronautas escreviam no espaço com a gravidade reduzida. Como eles escreviam? Contamos aquí.
Um ciclone traz risco de ventos intensos e chuvas volumosa nesta sexta-feira sobre o estado do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas e rajadas de até 100 km/h.
Os mapas de Marte estão cheios de nomes que fazem referência a lugares da Terra, a exploradores e até a personagens de desenhos animados. Descubra aqui por que a NASA nomeia cada ponto que estuda na superfície marciana.
A atividade do Sol aumentou nesses últimos meses, e o seu ponto máximo previsto para 2025 parece estar sendo adiantado para este ano. Inclusive, cientistas acreditam que este pico solar será mais intenso que o do ciclo anterior.
Ciclone extratropical deve provocar ventos fortes e grandes acumulados de chuva na Região Sul do Brasil até a sexta-feira. Há riscos de transtornos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e transbordamentos de rios no RS e em SC.
Um passo importante para o futuro da energia renovável foi dado: cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia conseguiram pela primeira vez transmitir energia solar, sem fio, diretamente do espaço para a Terra.
Frente fria chega às regiões Sudeste e Centro-Oeste! Há alertas de chuvas intensas e acumulados que podem passar facilmente dos 100 mm até o meio da semana. Confira aqui os detalhes da previsão.
O avanço de uma frente fria pela Região Sul traz potencial de chuvas intensas e elevado volume no início da semana. Confira os avisos oficiais do INMET e os detalhes da previsão.
A mudança de padrão está a caminho com uma frente fria e massa de ar polar já avançando neste fim de semana. Há alertas de tempestades e queda de temperatura Confira aqui os detalhes da previsão!
Projeto ambicioso chinês visa perfurar um poço de 10 mil metros na crosta terrestre, na região de Xinjiang, o maior já feito no país. Os cientistas pretendem com isso estudar a formação geológica da Terra, bem como erupções vulcânicas e terremotos.
Recentemente trazemos as primeiras impressões sobre o evento de frio mais intenso do ano. A última atualização do modelo ECMWF aumentou a intensidade do evento que pode chegar ao Sudeste e provocar neve na Região Sul.
Uma frente fria de fraca intensidade atua no Sul e o sistema se afasta para o oceano nos próximos dias. Assim, uma massa de ar frio volta a influenciar o tempo em boa parte do Sudeste, chegando até o Nordeste.