Uma mudança de padrão está prevista para depois do feriado de Corpus Christi e podem ocorrer com chuvas volumosas e bastante frio. Esse pode ser o evento de frio mais intenso do ano até o momento.
Uma mudança de padrão está prevista para depois do feriado de Corpus Christi e podem ocorrer com chuvas volumosas e bastante frio. Esse pode ser o evento de frio mais intenso do ano até o momento.
O fim de semana de tempo firme em boa parte do Brasil é bastante proveitoso. No entanto, há regiões onde há probabilidade de chuva. Confira aqui a previsão para o fim de semana e saiba quando vai mudar o padrão.
Originário do Peru, o alimento, que é natural, promete melhorar a vitalidade, fertilidade, a libido e saciedade, além de desintoxicar o corpo, favorecendo o emagrecimento. Descubra aqui de que se trata.
Parte do inverno será sob influência do fenômeno El Niño e, juntamente com o Atlântico, podemos ter uma estação mais umidade e quente que o normal. Confira aqui a discussão e a previsão.
Pesquisadores brasileiros encontraram rochas formadas por plásticos, mais especificamente, resíduos de redes de pesca, na Ilha da Trindade, no Espírito Santo, um local remoto e de difícil acesso aqui em nosso país.
Um novo estudo apontou que 53% dos grandes lagos e reservatórios do mundo apresentaram uma diminuição no armazenamento de água nos últimos 30 anos. Os fatores responsáveis por isso seriam as mudanças climáticas e o excessivo consumo humano.
A partir da próxima quarta-feira, 31 de maio, as chuvas vão diminuir muito na Região Sul, se estendendo por praticamente todo o mês de junho. O que está provocando isso? Quando as chuvas vão se tornar regulares?
Após a frente fria no Sul, um processo de formação de um ciclone vai contribuir para chuvas também em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Há potencial de chuvas intensas sobre São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Pela primeira vez, cientistas da NASA conseguiram observar daqui da Terra um ciclone polar em Urano, através de telescópios terrestres, graças à posição daquele planeta em sua longa órbita ao redor do Sol.
Uma frente fria já está influenciando parte do Rio Grande do Sul e avança pelo Sul ao longo do fim de semana. O sistema traz potencial para tempestades e chuvas intensas nos três estados da Região.
Segundo uma pesquisa recente, o efeito El Niño causa um prejuízo de vários trilhões de dólares na economia global em anos posteriores à sua ocorrência, e as previsões apontam para um evento potencialmente custoso este ano.
Mudança de padrão vai acontecer e desta vez destacamos a incursão da próxima massa de ar frio mais intensa que atua na transição de mês. O que os modelos estão enxergando? Será um evento de frio intenso?
A tempestade que está sobre o oceano Pacífico está se aproximando da Ilha de Guam com força equivalente a de um furacão categoria 4, e que pode se intensificar para 5. A população das áreas costeiras já foi orientada a evacuar rapidamente.
Uma mudança de padrão está prevista para acontecer a partir do fim desta semana através do avanço de uma frente fria. O frio também irá retornar com mais força no centro-sul do Brasil.
Inteligência Artificial (IA) cria o corpo humano perfeito, de acordo com informações nas redes sociais. No caso das mulheres, identificou-se que o corpo “perfeito” é magro e com cabelos loiros. Já o homem “perfeito” seria alto, moreno e musculoso.
Um novo estudo identificou que as principais empresas emissoras de carbono foram responsáveis por mais de um terço da área devastada por incêndios florestais no oeste da América do Norte nos últimos 40 anos.
As chuvas vêm aumentando nas regiões litorâneas do Nordeste e no próximo fim de semana os volumes podem superar os 100 mm em algumas localidades. Confira os detalhes da previsão do tempo.
O Sul vem enfrentando um período sem chuvas que deve se estender até o fim do mês. No entanto, nos próximos dias alguns pontos da Região vão receber chuva nos próximos dias. Confira os detalhes da previsão.
Um recente estudo do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas (NCAR) dos EUA sugeriu que os incêndios florestais ocorridos na Austrália entre 2019 e 2020 podem ter auxiliado na duração incomum do raro evento de La Niña tripla de 2020-2022.
Após dias de frio mais intenso no centro-sul do Brasil e de uma massa de ar frio que avança até o Nordeste, o calor pode retornar e máximas acima dos 30°C podem ser registradas em todas as regiões do Brasil!