Embora o deserto seja frequentemente associado a grandes dunas e altas temperaturas, alguns dos lugares mais secos do planeta estão longe dessas imagens. Um deles são os Vales Secos da Antártica, um território de quase 5.000 km² sem gelo.
Embora o deserto seja frequentemente associado a grandes dunas e altas temperaturas, alguns dos lugares mais secos do planeta estão longe dessas imagens. Um deles são os Vales Secos da Antártica, um território de quase 5.000 km² sem gelo.
A erupção do novo vulcão em La Palma pode fazer com que a ilha cresça um pouco mais, como aconteceu há meio século com a Teneguía. No entanto, não se deve esquecer que faz parte do processo de formação de jovens ilhas vulcânicas.
Há 300 milhões de anos, os vales do noroeste da Namíbia eram cobertos por gelo. Recentemente, foram descobertos fiordes antigos muito semelhantes aos que encontramos hoje na Escandinávia.
Há poucos dias, várias pessoas estremeceram em um clube de golfe em San Antonio, no Texas, depois da queda de um raio a poucos metros de distância delas. Curiosamente, a descarga elétrica acertou em cheio uma bola que estava em pleno ar. Veja aqui as imagens!
Certamente que já viu reservatórios, cisternas e outras construções que são utilizadas para armazenar água. Mas... sabia que muitas aldeias africanas utilizam os troncos dos baobás como reservatórios? Contamos mais aqui.
Podemos criar chuva no meio do deserto? Este é um dos principais objetivos da pesquisa que está sendo realizada nos Emirados Árabes. Como isto é possível? Te contamos aqui.
Ontem, muitos moradores de Cattenom foram surpreendidos por uma nevasca inesperada e única, que se originou na usina nuclear da região, uma das maiores do mundo. Como é possível? Nós falamos sobre isso aqui.
Considerado uma lenda por vários séculos, no centro da Amazônia peruana encontramos um pequeno rio cujas temperaturas se aproximam dos 100ºC. Como isto é possível se o vulcão mais próximo se encontra a 700 quilômetros de distância? Te contamos aqui.
A temporada de furacões de 2020 nunca para de nos surpreender. Nas últimas horas, testemunhamos uma intensificação muito rápida do Delta, que atualmente é um furacão de categoria 4 e suas consequências podem ser catastróficas na Península de Yucatán.
A tempestade Dennis atingiu dados recordes ao passar pelo oceano Atlântico Norte, onde os ventos fortes, a tempestade em alto mar e as inundações voltaram a ser notícia. Aqui, mostraremos os registros e as imagens mais impressionantes.
O furacão Lorenzo surpreendeu a comunidade meteorológica e nas últimas horas alcançou a categoria 5, com ventos de até 260 km/h. Um furacão recorde na região oriental do Atlântico, que nos próximos dias mudará a sua trajetória rumo ao nordeste do oceano. Será que atinge a a Europa? Contamos aqui.
Uma baixa pressão em níveis altos da atmosfera que atravessou a Península Ibérica provocou imagens chocantes, com tempestades de granizo, carros e casa submersos e até tornados. Esse sistema é comum na Europa e é denominado de 'gota fria' ou 'cutt of low'.