Uma bola de golfe é atingida por um raio... em pleno ar!

Há poucos dias, várias pessoas estremeceram em um clube de golfe em San Antonio, no Texas, depois da queda de um raio a poucos metros de distância delas. Curiosamente, a descarga elétrica acertou em cheio uma bola que estava em pleno ar. Veja aqui as imagens!

Quedas de raios em campos de golfe são relativamente frequentes, já que são atraídos por tacos, mastros e árvores. Por este motivo, não é aconselhável praticar tal esporte durante um temporal. Porém, há poucos dias, um fato bastante marcante e incomum aconteceu no Texas (EUA): um raio atingiu em cheio uma bola de golfe que estava em pleno ar.

Uma forte tempestade explodiu em San Antonio na semana passada, justamente quando vários adolescentes estavam jogando golfe em um campo. Logo após um dos jovens lançar a bola, um raio acertou-a em pleno voo, quando atingiu uma velocidade superior aos 140 km/h.

É muito perigoso jogar golfe durante uma tempestade. Nos Estados Unidos, 5% das mortes provocadas pela queda de raios ocorrem em campos de golfe

Felizmente, tudo não passou de um grande susto e não houve nenhum tipo de dano aos jovens. O raio caiu a poucos metros de distância do grupo de adolescentes, que tiveram sorte, pois é muito perigoso estar com um taco de golfe em mãos em plena tempestade. Sem dúvida, uma lição que eles jamais esquecerão!

De acordo com um estudo publicado pela National Lightning Safety Council, cerca de 13 pessoas morrem a cada ano em campos de golfe, principalmente por descargas elétricas. Nos Estados Unidos, aproximadamente 5% do total de mortes provocadas pela queda de raios ocorrem durante a prática desse esporte.

youtube video id=h-h-sNFZ95U