Alejandro Sepúlveda

Alejandro Sepúlveda

Jornalista científico - 30 artigos

Alejandro Sepúlveda é jornalista e graduado em comunicação social, com 16 anos de experiência no âmbito meteorológico. Esteve encarregado da edição jornalística e da redação dos boletins meteorológicos emitidos pela Televisión Nacional de Chile (TVN) desde 2004 até 2017.

Atualmente é editor de conteúdos e apresentador dos boletins do tempo no canal de TV Chilevisión e na plataforma streaming Pluto TV, pertencentes à Paramount. É também criador da seção Alerta Climático do CHVNoticias e produtor de reportagens ambientais para esta mídia.

Também é redator de conteúdos para os portais web e as redes sociais destas mídias.

Fora do ambiente de trabalho, Alejandro é membro da ONG Ciudadanos y Clima e é o representante do Chile no grupo internacional Climate Without Borders.

É uma pessoa que gosta muito da natureza e contribui para o seu cuidado.

Artigos de Alejandro Sepúlveda

Artboard
Abelhas medicinais? Benefícios e riscos da ingestão de própolis
Ciência

Mudanças bruscas de temperatura, poluição, circulação viral são coisas comuns nessa época do ano. Por esse motivo, muitas pessoas recorrem a produtos naturais para combater, por exemplo, os sintomas do resfriado. Mas será que isso pode trazer riscos à saúde?

Uma farsa "verde e sustentável": o que é greenwashing?
Atualidade

A “lavagem verde” promove uma imagem de consciência ecológica que não é real, ou seja, é quando tentam nos enganar afirmando que produtos, serviços, tarefas, políticas, etc. são verdes e sustentáveis, quando na verdade não são nada disso.

Como os arco-íris são formados e quantas cores eles têm?
Ciência

Os tons que os seres humanos enxergam e os que realmente são produzidos pela refração e reflexão da luz são duas coisas diferentes. Os arco-íris são circulares, então por que vemos apenas uma parte deles? Saiba mais aqui.

Alerta final do IPCC: “A bomba-relógio climática está acionada”
Atualidade

A ciência mais uma vez enfatizou que os tomadores de decisão continuam no caminho errado. Esta semana foi entregue a síntese dos relatórios emitidos por especialistas sobre mudanças climáticas nos últimos anos. Os poderes econômicos e políticos do mundo o levarão em consideração?

A próxima pandemia pode emergir do Ártico, mas por quê?
Ciência

Um novo estudo científico revelou que o derretimento cada vez mais acelerado no Polo Norte poderia “despertar” os vírus e bactérias que permaneceram “adormecidos” por centenas ou até milhões de anos sob o gelo e o permafrost.

1 2