StoreWindows10

Nova frente fria chega ao Sul e chuvas não dão trégua no Centro-Oeste

Neste fim de semana uma nova frente fria passa pelo Sul do Brasil provocando chuva em toda a Região. Enquanto isso, no Centro-Oeste o temporais continuam a ocorrer.

Tiago Robles Tiago Robles 16 Nov. 2018 - 11:00 UTC
Nova frente fria provoca temporais no Sul e tempo instável se mantém no Centro-Oeste.

Neste sábado (17) uma frente fria se forma sobre a Argentina ao sul do Uruguai favorece ao longo do dia a atuação de ventos de quadrante norte na Região Sul, aumentando as temperaturas e provocando sensação de abafamento, principalmente no estado do Rio Grande do Sul e no meio-oeste catarinense.

Já pela manhã, devido a uma condição mais instável da atmosfera, são previstas pancadas de chuva de moderada intensidade sobre o norte, oeste e centro do Rio Grande do Sul. A partir da tarde, em decorrência da chegada da frente fria, a chuva se espalha por toda a metade sul do estado. Até a noite e madrugada o sistema atinge as áreas mais ao norte e o oeste de Santa Catarina e do Paraná. Há alerta para risco de temporais para todas as regiões do Rio Grande do Sul e na madrugada para o extremo oeste dos demais estados da Região.

No domingo (18) de manhã ainda chove no norte e noroeste gaúchos, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre, com interrupção na parte da tarde. Já em Santa Catarina o dia fica nublado em com chuva em todas as regiões, com destaque para o meio-oeste do estado, onde há risco de chuva volumosa pela manhã. No Paraná, a frente fria provoca temporais no oeste e sudoeste do estado e, a partir da tarde a previsão é de chuva de moderada a forte intensidade em todas as regiões.

No Centro-Oeste, o tempo se mantém instável nos três estados. O destaque fica para os temporais no estado de Goiás e no leste do Mato Grosso, que pela manhã se concentram mais na metade norte goiano e no decorrer do dia se espalha para todo o estado e para o leste mato-grossense. Nas demais áreas da Região a previsão é de tempo mais firme pela manhã e de pancadas de chuva isoladas no período da tarde.

No domingo (18) as chuvas já se tornam mais abrangentes em todo o Centro-Oeste. Na parte da manhã ainda se concentram no Mato Grosso e em Goiás, mas a partir da tarde, com a aproximação da frente fria, a umidade se espalha por toda a Região e passa a chover com forte intensidade no sul do Mato Grosso e em todo o Mato Grosso do Sul, onde há risco para temporais.

Publicidade