Nordeste: primeiro fim de semana do outono com potencial de chuva forte

Acabou o verão! O primeiro final de semana da estação vai ser de chuvas em boa parte da região Nordeste, variando de moderada a forte intensidade. Confira abaixo a previsão para o final de semana!

Chuvas no Nordeste
O último final de semana do mês de março, vai ser de chuvas de moderada a forte intensidade na região Nordeste.

O mês de março está chegando ao fim, com ocorrência de chuvas intensas e trovoadas nesta última semana no litoral leste. O outono começou chuvoso na capital paraibana e também no estado vizinho, Pernambuco.

No segundo dia da estação, João Pessoa registrou na última terça-feira (21), 28 mm de chuva em apenas uma hora, conforme a Defesa Civil.

As chuvas fortes também causaram estragos em Recife e na região metropolitana da capital na última terça (21). O local com maior índice é o bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife, onde choveu 108,57 mm nas 24 horas contadas até 6h50 desta quarta (22).

Em Dois Unidos, também na Zona Norte da capital pernambucana, foram registrados 105,27 mm de chuva no mesmo período. Em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, o índice foi de 96,98 mm em Barra de Jangada.

Como será que fica o tempo no último final de semana de março? Confira abaixo a previsão do tempo para a sua cidade!

Previsão do tempo para o sábado

O litoral norte do Nordeste continua sob influência da ZCIT, e boa parte do estado do Piauí possui previsão de chuvas fortes com trovoadas, principalmente no norte do estado. Na capital Teresina, a chuva pode vir no final da tarde e/ou início da noite.

No Maranhão, as chuvas de fraca a moderada intensidade podem ocorrer no período da tarde, com temperatura máxima podendo chegar aos 32°C. No estado do Ceará, o tempo tende a ficar com períodos nublados e possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia, sem grandes acumulados.

O litoral do estado da Bahia possui previsão de chuvas fortes com trovoadas. Na capital Salvador, a chuva pode vir durante a madrugada e início da manhã, com temperatura máxima em torno dos 28°C. No litoral de Sergipe, o tempo tende a ficar instável com períodos nublados ao longo do sábado.

Para o litoral da Paraíba, a previsão é de chuvas de até forte intensidade ocorrendo no início da manhã e no restante do dia a tendência é céu encoberto com chuva fraca a qualquer hora. No interior do estado, o tempo tende a ficar mais firme, com temperaturas em torno dos 31°C.

Em boa parte do Rio Grande do Norte, o tempo tende a ficar firme com períodos nublados ao longo do sábado. Em Mossoró, a temperatura máxima pode chegar aos 31°C. Em Pernambuco, a previsão é de tempo estável com chances de chuva fraca ao amanhecer, principalmente no litoral do estado. Em Caruaru, há probabilidade de chuvas intensas no período da tarde, com temperaturas em torno 27°C.

Previsão do tempo para o domingo

No Piauí, o tempo instável persiste durante o domingo, com períodos nublados ao longo do dia e possibilidade de chuva de moderada a forte intensidade à tarde e início da noite. Mesmo com previsão de chuva, a temperatura máxima pode chegar aos 31°C em alguns municípios do estado.

A capital Fortaleza, possui previsão de chuva fraca a qualquer hora do dia, com temperatura máxima podendo atingir os 30°C. No restante do estado do Ceará, a chuva fraca pode persistir durante boa parte do domingo.

Entre o litoral de Pernambuco e de Alagoas, o tempo tende a ficar encoberto com probabilidade de chuva de fraca a moderada intensidade em boa parte do domingo.

Na Bahia, o tempo tende a ser de períodos nublados ao longo do dia e possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia. Em Sergipe, a chuva forte pode atingir a porção norte do estado, e no litoral a previsão é de chuva fraca, principalmente durante a manhã do domingo.

Na região da Borborema paraibana, o tempo tende a ficar instável com possibilidade de chuvas de até forte intensidade. Na capital João Pessoa, a previsão é de chuva fraca ao longo do dia. No Rio Grande do Norte, a previsão de chuvas de até forte intensidade se restringe a porção central do estado. No litoral do estado, a tendência é de tempo encoberto durante o domingo, com chances de chuva a qualquer hora do dia.