Nos próximos dias as chuvas se concentram no extremo Norte e Sul do país, enquanto que nas demais áreas o tempo permanece quente e seco. Até quando irá persistir esse padrão? E o frio, quando chega?
Nos próximos dias as chuvas se concentram no extremo Norte e Sul do país, enquanto que nas demais áreas o tempo permanece quente e seco. Até quando irá persistir esse padrão? E o frio, quando chega?
Bloqueio atmosférico continua a interromper o avanço dos sistemas frontais nesse fim de semana. No entanto na próxima semana essa condição começa a mudar com a chegada de uma frente fria ao RS.
Nos últimos dias de Abril uma massa de ar seco mantém o tempo firme em boa parte do Brasil. Já no Nordeste as chuvas continuam volumosas no litoral da Região.
Devido aos ventos persistentes que sopram do oceano em direção a costa, o litoral nordestino vem registrando volumes elevados e a tendência é de que as chuvas continuem.
Apesar da mudança de tempo na Região Sul, com aumento da nebulosidade e chuva, o predomínio será de tempo firme em praticamente todo o Brasil. Já no litoral nordestino a situação é diferente.
Nos próximos dias a tendência é de diminuição das chuvas em boa parte do país. No Nordeste ainda chove nas regiões costeiras e as chuvas retornam para RS.
As condições do tempo volta a dividir o Brasil, com umidade mais concentrada na metade norte do país e tempo mais seco no Centro-Sul.
Fim de semana de chuva em boa parte do Brasil e temperaturas mais amenas. Há alertas de chuva volumosa para o Sudeste e para as regiões Norte e Nordeste.
Nos próximos dias uma frente fria finalmente consegue chegar a Região Sul. No entanto a ZCIT continua a provocar muita chuva no norte do Nordeste.
O padrão de mais umidade no Norte e de tempo seco no Sul irá se manter nos próximos dias. Quando há previsão de mudança?
As condições meteorológicas dividem o país. Enquanto há o predomínio de tempo seco no Centro-Sul, na metade norte se observa uma condição mais úmida e instável.
Nos próximos dias a ZCIT deixará em alerta as áreas mais ao norte do país. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste há potencial para ocorrência de temporais.