No próximo fim de semana as chuvas ainda ocorrem de forma intensa no Centro-Sul, deixando alerta de transtornos como alagamentos e inundações para os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
No próximo fim de semana as chuvas ainda ocorrem de forma intensa no Centro-Sul, deixando alerta de transtornos como alagamentos e inundações para os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
O feriado de Páscoa é no fim deste mês e as primeiras tendências já podem ser observadas. Será que as chuvas vão dar uma trégua para as festividades na Semana Santa? Confira as primeiras impressões.
Março representa o início do outono e geralmente um padrão de redução das chuvas em relação aos meses de verão. Será que as chuvas vão se estender? Há potencial para onda de calor ainda? Quais fatores são os mais influentes? Saiba tudo aqui.
A atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) favorece a manutenção do tempo instável e a ocorrência de chuvas persistentes sobre o Brasil Central, deixando condições de alerta em todas as regiões.
Nos próximos dias a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) favorece o aumento das chuvas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, proporcionando uma transição de mês bastante chuvosa.
Uma frente fria avança pelo Sul neste início de semana, porém não traz grandes possibilidades de chuva para a Região. Por outro lado, na segunda parte da semana, as chuvas voltam a se concentrar no Centro-Norte do país.
Neste fim de semana o tempo instável se mantém para boa parte do Centro-Norte do país, porém as chuvas ocorrem de forma mais isolada. Já para a porção Centro-Sul, o tempo firme continua. Saiba mais detalhes aqui.
Nas próximas duas semanas de fevereiro as oscilações Antártica e de Madden-Julian serão os principais fatores influentes do clima. Será que as chuvas vão continuar a ocorrer em boa parte do país? Há potencial para uma nova onda de calor? Saiba aqui.
Esse final de semana será de nebulosidade e chuvas em grande parte do Brasil, com destaque para as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Essas condições deverão permanecer até o início da próxima semana, quando um ciclone contribuirá para a manutenção das instabilidades.
Em meados desta semana as chuvas continuam a ocorrer de forma irregular em boa parte do país, com um condição um pouco mais favorável na próxima sexta-feira.
Nos próximos dias as chuva mais volumosas ainda se mantêm no Centro-Norte do país, levando potencial para alagamentos e inundações. Já o Sul, volta a ter previsão de chuvas isoladas.
Frente fria avança até o Sudeste e contribui para a convergência de umidade para o Centro-Norte do país. Já para o Centro-Sul, uma massa de ar frio proporciona um tempo mais firme e até sensação de frio.