Saiba como ficará o tempo em sua região no final de semana dos namorados. O que esperar afinal? Frio, chuva, nebulosidade, sol?
Saiba como ficará o tempo em sua região no final de semana dos namorados. O que esperar afinal? Frio, chuva, nebulosidade, sol?
A formação de um ciclone extratropical trará uma frente fria intensa para o Brasil, que deve causar tempestades e na sequência uma queda abrupta de temperatura, com possibilidade de geada em diversos Estados.
Além da intensa massa de ar polar que provocará geadas no Sul do Brasil, chuvas volumosas e temporais também serão destaque nas Regiões Sul, Sudeste e também no Nordeste, com potencial para transtornos. Confira mais detalhes.
A próxima sexta-feira e o fim de semana serão marcados pela atuação de um ciclone extratropical e de uma intensa massa de ar polar, que contribuem para ventos moderados e para a formação de geada em boa parte da Região Sul.
Chuvas voltam a ocorrer em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste, com potencial para temporais. As chuvas antecedem a atuação da intensa massa de ar polar. Confira os detalhes dos principais eventos meteorológicos desta semana.
A tendência aponta para um intenso episódio de frio a partir do fim desta semana no centro-sul do país com possibilidade de temperaturas negativas em várias localidades da Região Sul e ocorrência de geada abrangente.
O processo de formação de uma frente traz potencial de chuvas volumosas no início da semana e acumulados de mais de 150 mm em 48 horas. Confira os detalhes da previsão e os alertas para a Região Sul.
Após dias chuvosos na Região Sul, devido à atuação de uma frente fria estacionária, a pequena trégua de um dia irá se quebrar através do processo de formação de um ciclone extratropical, que promete trazer chuvas volumosas. Saiba mais aqui.
Maio foi marcado por eventos extremos nas regiões Sul e Nordeste. Será que no mês de junho o padrão do clima traz potencial para chuvas extremamente volumosas e ocorrência de tempo severo pelo país? Confira aqui as possibilidades.
Uma frente fria estacionária mantém a Região Sul sob alerta de evento extremo com volumes acima de 100mm em 24 horas. Alerta para possibilidade de alagamentos, inundações e projeções em Santa Catarina e no Paraná.
Os últimos dias de maior e os primeiros de junho prometem ser bastante chuvosos e com elevado potencial para transtornos. Em apenas 48 horas pode chover o dobro do esperado para o mês de junho. Confira aqui os detalhes da tendência.
Uma nova massa de ar frio iniciou a incursão na Região Sul neste domingo (29) e influencia os três estados da Região e os estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo nos próximos dias. Há potencial para geadas e de chuva forte.