Abril marca o primeiro mês do outono astronômico. Será que sem o La Niña e com um El Niño costeiro teremos um mês próximo do esperado para o mês? Confira a análise e as primeiras impressões sobre o padrão climático de abril.
Abril marca o primeiro mês do outono astronômico. Será que sem o La Niña e com um El Niño costeiro teremos um mês próximo do esperado para o mês? Confira a análise e as primeiras impressões sobre o padrão climático de abril.
O avanço de uma massa de ar frio contribui para temperaturas mais amenas e o tempo mais firme no centro-sul do Brasil. No entanto, ainda pode fazer calor. Já na porção centro-norte, chuvas ainda podem ocorrer de forma intensa.
São as águas de março fechando o verão! O primeiro final de semana de abril, será marcado por chuvas de até forte intensidade na região Nordeste. Vem conferir a previsão do tempo!
A primeira semana de abril será a Semana Santa com o segundo fim de semana sendo o da Páscoa. Desta vez conseguimos trazer mais detalhes da tendência e podemos ver um ciclone e uma massa de ar frio! Veja aqui com a gente!
Previsões indicam que o avanço de uma massa de ar frio fará as temperaturas caírem em todo o centro-sul do Brasil já no próximo fim de semana, fazendo com que os dois primeiros dias de Abril sejam os mais frios de 2023.
Nas próximas quarta e quinta-feira, as chuvas aumentam de abrangência e intensidade em parte das regiões Sul e Sudeste, com potencial de intensos temporais. Destaque também para as temperaturas elevadas e a sensação de abafamento.
O outono de 2023 começou no dia 20 de março, mas as primeiras impressões do início da estação revelam que o verão ainda não foi embora. As chuvas até reduziram no Sudeste e Centro-Oeste, mas o calorão está demais.
Na última semana de março e na transição de mês, duas frente frias vão influenciar as regiões Sul e Sudeste e, consequentemente, duas massas de ar frio vão proporcionar um refresco.
Acabou o verão! O primeiro final de semana da estação vai ser de chuvas em boa parte da região Nordeste, variando de moderada a forte intensidade. Confira abaixo a previsão para o final de semana!
Enquanto partes do Norte vivem dias de chuvas extremamente volumosas e transbordamentos de rios, o Sudeste do Brasil vive dias de muito calor e secura! Por quanto tempo mais essa gangorra meteorológica irá continuar?
O verão finalmente acabou dando lugar ao outono no Brasil! Com a chegada da nova estação, já observamos uma grande mudança no padrão climático brasileiro. Mas o que será desse outono sem a La Niña ou o El Niño?
As atualizações climáticas mais recentes para a Semana Santa e Páscoa mudaram e mantiveram a tendência de um padrão de verão para todo o Brasil. A expectativa da atuação de uma frente fria continua, mas não deve avançar pelo centro-sul.