Com frente fria afastada e formação de cavado, a previsão é de muita chuva nos próximos dias entre o leste de São Paulo, Rio e sul de Minas. Há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra.
Com frente fria afastada e formação de cavado, a previsão é de muita chuva nos próximos dias entre o leste de São Paulo, Rio e sul de Minas. Há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra.
Previsões indicam que, embora a ZCAS tenha se dissipado, pancadas rápidas de chuva ainda podem se formar durante a tarde em praticamente todo o Sudeste durante os próximos dias.
O padrão de chuvas mudou neste mês de janeiro, apresentando uma considerável redução das chuvas na Região Sul. Será que em fevereiro as chuvas vão voltar a se regularizar? Há risco de eventos extremos? Saiba aqui.
O mês de fevereiro é marcado pelo Carnaval no Brasil e muita gente já aguarda a condição do tempo para se programar. Bloquinhos, praia ou casa, o que é mais indicado?
Com o enfraquecimento e fim da ZCAS, o potencial de chuvas diminui, mas as instabilidades conseguem provocar chuvas intensa e tempestades no Centro-Oeste e no Sudeste. Confira os alertas.
Com a desconfiguração da ZCAS, os ventos de leste não influenciam mais as condições meteorológicas na Região Sul. As chuvas diminuem e as temperaturas voltam a subir nos três estados. Confira os detalhes da previsão.
Com o El Niño perdendo força rapidamente, precisamos buscar outros possíveis moduladores do clima no Brasil! Quais são os possíveis candidatos e como eles influenciarão o clima no país em fevereiro?
O período de férias escolares está acabando e muita gente ainda quer aproveitar o fim de semana para pegar uma praia, mas a previsão é de chuvas no Sudeste. Veja os principais alertas.
Previsões indicam possibilidade de chuva severa no litoral paulista e no estado carioca, com acumulados que podem passar dos 200 mm de chuva e altíssimo risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
O retorno do fenômeno La Niña está projetado para o segundo semestre de 2024 segundo relatório do NOAA, o que deixa a agropecuária em alerta no Sul do Brasil.
Os próximos cinco dias serão marcados pelo avanço de uma frente fria e a geração de uma nova ZCAS. Alto volume de chuva esperado pode impactar áreas produtoras.
Previsões indicam chuvas volumosas e frequentes em todo o Sul e Sudeste durante esta semana, além de temperaturas mais baixas do que o normal. Há, no entanto, possibilidade de tempo seco no extremo sul.