Os próximos cinco dias serão marcados pelo avanço de uma frente fria e a geração de uma nova ZCAS. Alto volume de chuva esperado pode impactar áreas produtoras.
Os próximos cinco dias serão marcados pelo avanço de uma frente fria e a geração de uma nova ZCAS. Alto volume de chuva esperado pode impactar áreas produtoras.
Previsões indicam chuvas volumosas e frequentes em todo o Sul e Sudeste durante esta semana, além de temperaturas mais baixas do que o normal. Há, no entanto, possibilidade de tempo seco no extremo sul.
Após provocar muitas chuvas no Sudeste, a frente fria passará a organizar as chuvas sobre o Centro Norte do Brasil a partir de hoje. Esse padrão chuvoso deverá persistir por muitos dias, principalmente no Nordeste.
Uma grande virada no tempo ocorrerá no Sudeste neste final de semana, trazendo grande potencial para tempestades severas e chuvas volumosas. O Rio de Janeiro, que já sofreu com as chuvas nesta semana, está sob risco, assim como São Paulo.
Embora ainda falte praticamente um mês, as previsões climáticas de longo prazo já indicam possibilidade de feriado chuvoso e muito quente em alguns Estados do Sul e do Sudeste.
Passagem de tempestade no Rio Grande do Sul causou transtornos, prejuízos e morte! O estado gaúcho segue em alerta de tempestade nesta quarta-feira (18) e chuva avança para Santa Catarina e Paraná.
Após passar por um período de tempo mais seco, ensolarado e muito quente, o Sudeste voltará a registrar tempestades intensas durante o próximo fim de semana. Há risco de rajadas de vento fortes e acumulados de até 100 mm.
A partir do fim do dia desta terça-feira (16), instabilidades avançam pela Região Sul. Há alerta de chuvas intensas e riscos e tempo severo no Rio Grande do Sul, que se estendem para os demais estados na quarta-feira (17).
Com os sistemas atuando no Sul do Brasil, as chuvas reduzem no Sudeste, diminuindo os riscos de tempestades severas e de chuvas volumosas. No entanto, o calor volta aumenta. Pancadas isoladas e tempestades pontuais ainda podem ocorrer.
Cavados e uma frente fria se formam nos próximos dias sobre a Região Sul. Os sistemas contribuem para chuvas intensas, tempestades e acumulados de quase 200 mm até a quarta-feira. INMET emitiu avisos de “Risco Moderado” de tempestades.
Verão é sinônimo de muito calor e umidade disponível na atmosfera. A segunda semana de janeiro será marcada por forte calor e passagem de frente fria. Confira a previsão para as próximas semanas, segundo o modelo ECMWF.
Previsões indicam que chuvas intensas vão se formar no Sul durante esta quinta-feira (11) como resultado de um cavado. As tempestades avançam para o Sudeste nos próximos dias, intensificando as chuvas da região.