Elas decoram nossos interiores, perfumam nossas celebrações e perpetuam tradições que às vezes têm milhares de anos: conheça a origem e os segredos das plantas de Natal.
Elas decoram nossos interiores, perfumam nossas celebrações e perpetuam tradições que às vezes têm milhares de anos: conheça a origem e os segredos das plantas de Natal.
Com a volta de uma La Niña fraca, o Brasil entra em um novo arranjo de chuvas: risco maior de estiagem no Sul, alívio parcial no Norte e Nordeste e muita incerteza para a safra de verão.
Segundo os peritos, a proteção e a recuperação das florestas são cruciais para promover uma agricultura resistente às alterações climáticas, os meios de subsistência rurais e a segurança alimentar e hídrica a nível mundial.
Embrapa desenvolveu farinha e concentrado proteico de castanha do Brasil com teor de proteína superior ao trigo, aproveitando sobras da indústria e criando hambúrgueres e quibes vegetais que aproximam Amazônia, nutrição reforçada e consumo sustentável.
Essa planta clássica se adapta a quase tudo, mas prospera de verdade quando você entende suas necessidades. Com essas dicas, sua jiboia produzirá folhas grandes e se transformará em uma fabulosa cascata verde.
Um experimento em pleno deserto chinês mostra que, quando painéis solares convivem com lavouras e vegetação, o solo volta a reter água, acumular vida e inspirar ideias para o semiárido brasileiro, no campo, nas comunidades rurais brasileiras.
Com flores pendentes, sombra natural e folhagem que ajuda a baixar a temperatura, esta trepadeira é uma aliada perfeita para espaços urbanos.
Um ingrediente de cozinha que geralmente acaba no lixo melhora o solo, fornece nitrogênio e realça a cor verde das plantas. Descubra qual é e como usá-lo para deixar as plantas mais bonitas e vivas.
Um fungo microscópico encontrado em uma planta da Mata Atlântica produziu compostos naturais capazes de suprimir plantas daninhas e fungos em laboratório, reacendendo a busca por defensivos agrícolas mais sustentáveis para o campo brasileiro nos próximos anos.
Enquanto ondas de calor, secas e enchentes ameaçam lavouras no mundo inteiro, cientistas apostam em culturas hoje desconhecidas para reforçar a segurança alimentar, aumentar a diversidade no prato e preparar o campo para um clima mais extremo.
A vassoura-de-bruxa chegou à Bahia em 1989, quebrou a economia do cacau e mudou o Brasil. A ciência ajudou na recuperação, e agora a lição serve para barrar novas pragas quarentenárias, como a monilíase, na fronteira norte.
Lavouras devastadas, casas destelhadas e carros amassados: os temporais de granizo que atingiram o Sul do Brasil acendem o alerta para um clima mais extremo e a necessidade de novas estratégias de proteção no campo rural brasileiro.