Pesquisadores e estudantes da Universidade de Utah realizaram uma campanha no Ártico para analisar, através de modelos matemáticos, a forma como as condições físicas do gelo marinho influenciam os organismos que o habitam.
Pesquisadores e estudantes da Universidade de Utah realizaram uma campanha no Ártico para analisar, através de modelos matemáticos, a forma como as condições físicas do gelo marinho influenciam os organismos que o habitam.
Pesquisa analisou mais de seis mil registros em todos os continentes e mostra que 46% dos ambientes aquáticos estão “sujos” ou “extremamente sujos”, com forte predominância de plásticos e bitucas.
Por mais destrutivos e poderosos que sejam, os furacões precisam ceder a uma fronteira invisível que jamais poderão cruzar: a linha do equador. Essa barreira não é fruto do acaso, mas sim do efeito Coriolis, um fascinante mecanismo físico ligado à rotação da Terra.
Estudo destaca as diversas e, por vezes, nocivas comunidades bacterianas que prosperam em resíduos plásticos no meio ambiente. A pesquisa detalha a notável capacidade dessas bactérias de se espalharem e percorrerem longas distâncias através de sistemas fluviais.
Um dos aspectos mais perturbadores de uma guerra nuclear não é apenas a explosão inicial, mas também a chuva radioativa que pode contaminar territórios distantes, tornando-os radioativos.
Os cientistas simularam o futuro do plástico flutuante na coluna de água para calcular o tempo que seria necessário para remover esses detritos da superfície do oceano.
Um século depois de o umami ter sido reconhecido como o quinto sabor, a ciência debate se chegou a hora de adicionar um sexto. Gordura, amido, kokumi ou alcaçuz salgado: o que dizem as evidências e por que é tão difícil chegar a um consenso?
Estudo da Universidade de Cincinnati revela que os periquitos-monge se aproximam de estranhos com cautela antes de criarem laços estreitos, uma estratégia que reduz o risco e facilita a coexistência.
Que papel a inteligência artificial (IA) poderia desempenhar na previsão de abalos sísmicos secundários após um terremoto? Entenda aqui.
Pesquisadores descobriram uma nova espécie de esponja do mar carnívora em formato de bola nas profundezas do oceano Atlântico Sul, em um habitat pouco explorado. Conheça esta espécie e outros animais encontrados.
De acordo com uma nova pesquisa publicada na revista Nature, sob a superfície da geleira Thwaites, giram turbilhões (ou vórtices) de água que representam até 20% do seu gelo derretido.
Descoberta de mais de dez pegadas fossilizadas na Bacia do Tacutu revela presença de dinossauros na Amazônia há mais de 103 milhões de anos, mudando o entendimento paleontológico da região.