Cientistas descobrem variações na velocidade de rotação do núcleo terrestre - capazes, inclusive, de alterar a duração dos dias no planeta. A descoberta contradiz modelos anteriores, que postulavam uma rotação constante e rápida.
Cientistas descobrem variações na velocidade de rotação do núcleo terrestre - capazes, inclusive, de alterar a duração dos dias no planeta. A descoberta contradiz modelos anteriores, que postulavam uma rotação constante e rápida.
A Universidade da Flórida está tentando simular as consequências de um furacão de categoria 6 para se preparar para uma eventualidade cada vez mais provável, segundo eles.
Um novo estudo da Nature revela que se nada for feito para frear as mudanças climáticas, a Circulação Meridional do Oceano Atlântico poderá colapsar totalmente. Se isso ocorrer, o planeta será induzido a um estado de clima semelhante ao gerado pela La Niña!
Explicamos por que a mineração de criptomoedas deixa uma pegada ambiental significativa com custos excessivos de eletricidade e geração de toneladas de lixo eletrônico.
Passaram-se 62 anos desde o terremoto mais forte já registrado na história da Terra. O Grande Terremoto Chileno de 1960, conhecido também como Terremoto de Valdívia, teve consequências em muitas partes do planeta.
Qual seria o papel das tempestades de poeira no planeta vermelho? Há concordância com a teoria que foi proposta até então? Contamos mais detalhes aqui.
A maior planta viva do mundo foi descoberta sob as águas rasas da costa da Austrália Ocidental! A planta gigante é uma espécie de grama marinha, da espécie Posidonia australis. Além de grande, ela também é bem antiga, com 4 500 anos de idade!
Caligo Eurilochus é um inseto lepidóptero, nativo da América Central e da América do Sul, popularmente conhecido por borboleta coruja e possui características fascinantes que surpreendem qualquer pessoa que a observe de perto. Conheça-a aqui!
Gosta de caminhar sem sapatos sobre uma superfície natural? Então convidamo-lo a conhecer os benefícios que esta prática lhe traz para a sua própria saúde.
Pesquisa indica que substituir 20% da carne bovina por qualquer outra fonte de alimentos, como a carne microbiana, seria capaz de cortar o desmatamento mundial pela metade.
15 anos sem ver o sol, esta seria a primeira consequência do inverno nuclear. No entanto, a Humanidade não se extinguiria. Confira aqui a dieta possível para os sobreviventes.
Imagine que era um astronauta acabado de aterrar em Marte. O que necessitaria para sobreviver? Conseguiria respirar o ar no Planeta Vermelho? Saiba mais aqui!