Uma forma estratégica de aproveitar os recursos naturais, melhorando a produção e a rentabilidade, e reduzindo custos e danos ambientais. Te contamos o que é a 'agricultura regenerativa' e as diferenças da agricultura convencional.
Uma forma estratégica de aproveitar os recursos naturais, melhorando a produção e a rentabilidade, e reduzindo custos e danos ambientais. Te contamos o que é a 'agricultura regenerativa' e as diferenças da agricultura convencional.
O estudo desafia suposições de longa data sobre o efeito combinado do álcool e da cafeína no sono, e também alerta sobre o risco de dependência a longo prazo destas substâncias.
Capturam dióxido de carbono diretamente do ar com calcário para reduzir as concentrações deste gás de efeito estufa, e injetam-no no concreto para reforçá-lo, como uma solução mais do que inovadora contra as mudanças climáticas
Os astrônomos que estudam a atmosfera de Vênus confirmaram oficialmente a detecção de sinais claros de oxigênio atômico no seu lado diurno, acima das nuvens tóxicas do planeta.
Um estudo examina a relação entre os padrões de movimento diários e a saúde do coração, revelando que mesmo pequenas mudanças na sua rotina podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.
Um novo estudo feito pelo CEMADEN e INPE indica que o aquecimento global somado à perda da vegetação nativa está tornando áreas do semiárido brasileiro ainda mais secas, deixando-as com um clima similar ao de desertos.
Apesar dos alertas, a urbanização continua a avançar nas zonas de risco de incêndio, revela um novo estudo.
Os homens são menos propensos a partilhar informações negativas do que as mulheres, embora as diferenças sejam mínimas quando se trata de notícias positivas, indica um novo estudo.
Este novo fenómeno, denominado “efeito fotomolecular”, poderá transformar a dessalinização da água do mar e melhorar os resultados dos modelos climáticos.
Um novo estudo revela que a falta de ligações sociais pode ter um impacto significativo na saúde e aumentar o risco de morte prematura.
Um novo estudo identificou um recuo acelerado das geleiras periféricas em toda a Groenlândia no século 21, o dobro do registrado no século 20, indicando uma transição para um novo e rápido estado de degradação.
Pesquisas revelam que a ingestão frequente desta planta milenar de origem japonesa ajuda a melhorar as habilidades cognitivas, especialmente a memória, em pessoas com mais de 60 anos.