Um estudo da Universidade da Califórnia revelou que as cinzas dos incêndios florestais favorecem o crescimento de fitoplâncton no oceano. Saiba mais aqui!
Um estudo da Universidade da Califórnia revelou que as cinzas dos incêndios florestais favorecem o crescimento de fitoplâncton no oceano. Saiba mais aqui!
Os protetores solares protegem-nos do cancro da pele, mas alguns poluem os nossos oceanos e prejudicam os ecossistemas marinhos. Dizemos quais são amigos da sua pele e também do meio ambiente.
Um novo estudo observou que o Hemisfério Sul está secando lentamente, e que especialmente o fenômeno El Niño pode ser o responsável por isso. Como isso afeta o nosso planeta? Descubra aqui.
Tal como os humanos, outros mamíferos podem pensar em lugares e objetos que não estão bem à sua frente, de acordo com as conclusões de um novo estudo. Saiba mais aqui.
A missão Copernicus Sentinel-2, da Agência Espacial Europeia, capturou imagens deslumbrantes da pequena e mítica Ilha Elefante, na Antártica. Veja mais detalhes aqui.
Subir apenas cinco degraus de escada pode reduzir drasticamente o risco de doenças cardiovasculares em impressionantes 20%, revela uma nova pesquisa. Saiba mais aqui.
Trabalhos recentes lançam luz sobre o provável impacto de um corpo chamado Theia com a Terra. O evento não só teria deixado sua marca no interior do nosso planeta, mas também teria criado a Lua.
O objetivo do Acordo de Paris está em perigo, devido às variações que o “net zero” teve nos últimos tempos. Um estudo recente mostra-nos a probabilidade de isso ocorrer face à atual emergência climática.
Uma pesquisa recente, com participação de cientistas brasileiros, revelou que o desmatamento na região Amazônica causa um forte aquecimento regional, em locais com até 100 km de distância.
Um estudo fornece um novo olhar sobre as estratégias que as plantas desenvolveram para sobreviver em locais difíceis. Saiba mais aqui!
Um estudo mostrou que a neve acumulada nas montanhas derrete mais rápido quando está coberta de poeira. Este problema está agora a forçar-nos a desenvolver uma evolução nos modelos de previsão de água.
De acordo com uma nova pesquisa, o ‘ciclo do sal’ natural em escala global está sendo afetado pelo ser humano, o que poderá representar uma “ameaça existencial” se as tendências atuais continuarem.