Cientistas do MIT e de Harvard desenvolveram um processo inovador de conversão de CO2 em combustível. O objetivo é duplo: para além de reduzir as emissões antropogênicas de dióxido de carbono, gera uma fonte de energia renovável.
Cientistas do MIT e de Harvard desenvolveram um processo inovador de conversão de CO2 em combustível. O objetivo é duplo: para além de reduzir as emissões antropogênicas de dióxido de carbono, gera uma fonte de energia renovável.
Pesquisadores se basearam nas pesquisas arqueológicas pioneiras conduzidas pelo Padre Antoine Poidebard na década de 1920, e descobriram 396 fortes romanos no Crescente Fértil do Norte, até então não documentados.
Os pesquisadores conseguiram criar superfícies super repelentes à água, um avanço que pode oferecer novas aplicações potenciais em hidráulica. Saiba mais aqui!
O novo estudo expõe conclusões impressionantes sobre o que está acontecendo com esse elemento, que tem aumentado significativamente no ar que respiramos em todo o mundo.
Excelente notícia para quem vive em climas quentes e secos, já que o estudo também é voltado para o cuidado com o meio ambiente. Descubra os detalhes desta nova pesquisa.
Argolândia é o nome de um antigo continente que se separou da Austrália Ocidental há 155 milhões de anos e desapareceu à medida que se deslocava para o Sudeste Asiático. Agora os seus restos foram redescobertos.
Um projeto de ciência cidadã está avançando na classificação e mapeamento das nuvens de Marte e convida voluntários de todo o mundo para se juntarem à tarefa.
Uma doença designada de "síndrome do arroz frito" causou algum pânico online após o ressurgimento de um caso de 2008. Descubra aqui o que está por detrás desta intoxicação alimentar e como evitá-la.
Um gato ou cachorro pode ajudar a identificar suspeitos e/ou vítimas na cena de um crime, à medida que os cientistas desenvolvem um novo método de identificação de DNA.
Uma equipe de cientistas que investigava o subsolo no nordeste da França, em busca de combustíveis fósseis, fez uma descoberta fascinante que poderá ter um impacto significativo na luta contra as mudanças climáticas.
Ao longo do Quaternário, glaciações e períodos interglaciais se alternaram em nosso planeta. A última era glacial terminou há 12.000 anos, quando poderá ocorrer a próxima?
Os girassóis seguem o caminho do sol de leste a oeste durante o dia e se reorientam para leste à noite. Mas como eles fazem isso? Novas pistas são reveladas!