Imagens fortes: 4 pessoas são atingidas por um raio na Índia

Uma câmera captura o momento em que 4 pessoas que se refugiam sob uma árvore são atingidas por um raio. Um deles morreu devido aos ferimentos. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira na cidade de Gurugram, na Índia.

O vídeo feito por uma câmera de segurança que registrou o momento da tragédia. Por volta das 16h30, quatro trabalhadores da horticultura correm para se proteger da chuva. Poucos segundos depois de ser localizado sob uma das árvores da área, um raio descarrega toda a sua energia atingindo as pessoas. Três deles caem inconscientes no chão imediatamente, enquanto o quarto cai segundos depois.

youtube video id=PD-n9MDlK2Q

As vítimas foram identificadas como Ramprasad, Shivdutt e Lali, da cidade de Uttar Pradesh, e Anil Kumar, morador de Sohna e supervisor dos mencionados acima. Todos eles faziam jardinagem em um complexo de apartamentos conhecido como Vatika Signature Villas.

Shivdutt, Lali e Kumar estão estáveis e recebendo tratamento no hospital, enquanto Ramprasad, 38, sucumbiu aos ferimentos na noite de sexta-feira. Em declarações ao The Indian Express, a polícia de Vatika disse: “Os quatro homens refugiaram-se debaixo de uma árvore quando começou a chover forte. Um raio atingiu e todos os quatro ficaram feridos. Eles foram levados às pressas para o Hospital Medeor, mas Ramprasad faleceu durante o tratamento na noite de sexta-feira. Eu estava na Unidade de Terapia Intensiva. Os outros três homens estão estáveis."

Confira essas dicas do meteorologista Matheus Manente: Aprenda a se proteger de raios nesse verão!

O vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais e milhares de usuários aproveitaram a oportunidade para lembrar que é muito perigoso estar embaixo de árvores ou ao ar livre quando há tempestades. O relâmpago é um dos fenômenos meteorológicos que causa o maior número de vítimas. No ano passado, durante a monção na Índia, pelo menos 50 pessoas morreram nos estados indianos de Uttar Pradesh e Bihar após a queda de um raio.