Na última quarta-feira, chuvas torrenciais provocaram inundações que deixaram mais de 200 mortos no Afeganistão. A falta de alerta fez com que os residentes estivessem desprevenidos. O número de vítimas deve aumentar.
Na última quarta-feira, chuvas torrenciais provocaram inundações que deixaram mais de 200 mortos no Afeganistão. A falta de alerta fez com que os residentes estivessem desprevenidos. O número de vítimas deve aumentar.
A situação é devastadora na Califórnia, onde quase meio milhão de hectares já foram queimados. A luta para combater as chamas torna-se impossível devido ao avanço do fogo e as condições de seca dos próximos dias.
Domingo foi o pior dia de incêndios na província de Córdoba, com rajadas intensas de vento norte. 150 pessoas tiveram que ser evacuadas. Dois grandes focos de incêndio permanecem ativos, uma entre Capilla del Monte e Cruz del Eje, e a outra em Cosquin.
Um intenso ciclone extratropical fora de época, chamado de Tempestade Francis, estará passando pela Irlanda e Reino Unido entre hoje e amanhã, com ventos fortes e chuvas volumosas. Francis atinge a região uma semana após a passagem da Tempestade Ellen.
Inundações e muito granizo provocaram inúmeros transtornos na cidade de Verona, na Itália, na tarde de domingo, 23 de Agosto. As imagens impressionantes mostram as ruas como rios de gelo.
Duas tempestades tropicais estão avançando pelo Golfo do México ao mesmo tempo, Marco e Laura, nessa temporada histórica de furacões no Atlântico Norte. Marco deve atingir a costa sul dos EUA ainda hoje, enquanto Laura atingirá a mesma região na quarta.
A intensa onda de frio que atingiu o Brasil nos últimos dias provocou forte declínio na temperatura em grande parte do país e gerou até neve na Região Sul. Mas a neve é só uma das precipitações invernais que existem. Você já conhece as outras?
Para a maior parte do Brasil, um dos assuntos mais falados da semana foi a chegada de um sistema frontal intenso e gelado. Para muitos estados, o sistema aliviou as temperaturas e trouxe umidade pondo um fim em um longo período de estiagem.
Apenas dois anos após o recorde de temperatura no Japão, o mesmo valor foi registrado em 17 de Agosto. Ondas de calor extremas que ocorriam uma vez a cada meio século agora são quase todos os anos.
Embora tenha se desintensificado, o furacão Genevieve ainda pode ser forte o suficiente para trazer ventos com força de furacão e grande destruição para a região da Baixa Califórnia até esta quinta-feira.
Com o forte avanço do ar frio a neve se fez presente em Mendoza, nas montanhas de San Luis e Córdoba e no sul da província de Buenos Aires. Granizo chegou a ocorrer na capital argentina. Pode nevar nas próximas horas no noroeste da Argentina.
No domingo (16) um novo recorde de temperatura máxima global foi registrado no Vale da Morte, Califórnia: a impressionante marca de 54.4°C! Essa é a maior temperatura registrada no mundo em mais de 100 anos!