Como resultado da pandemia COVID-19 em Hong Kong, as balsas de alta velocidade foram suspensas, reduzindo rapidamente o tráfego. Isso atraiu raros golfinhos cor de rosa para as águas de Hong Kong, onde a população dos animais aumentou.
Como resultado da pandemia COVID-19 em Hong Kong, as balsas de alta velocidade foram suspensas, reduzindo rapidamente o tráfego. Isso atraiu raros golfinhos cor de rosa para as águas de Hong Kong, onde a população dos animais aumentou.
A fosfina é o elemento inicialmente detectado pelo telescópio James Clerk Maxwell no Havaí e foi confirmado pelo radiotelescópio ALMA. O elemento pode ser um indício da vida naquele planeta.
Pela primeira vez desde 1971, cinco ciclones tropicais estão ativos ao mesmo tempo na bacia do Atlântico Norte. Entre eles os furacões Paulette, que atingiu as Ilhas Bermudas, e Sally, que em breve atingirá a costa sul dos Estados Unidos.
A estação seca no Brasil vem sendo alvo de polêmicas nos últimos anos em relação à quantidade de focos de incêndio. Veja aqui os dados oficiais e como os focos de incêndio estão distribuídos pelo país.
No dia 10 de setembro o chegamos, estatisticamente falando, ao pico da temporada de furacões de 2020. Hoje, 12 de setembro, 6 tempestades estão ativas no oceano Atlântico: três distúrbios tropicais, uma depressão tropical e duas tempestades tropicais (Paulette e Rene).
Enormes incêndios florestais fora do controle criaram cenários apocalípticos em diversas cidades do estado da Califórnia, Estados Unidos. Os incêndios desse ano já são os piores a serem registrados em toda história do estado!
Uma frente fria fez as temperaturas caírem mais de 30°C em um único dia nas Montanhas Rochosas e alguns estados americanos registraram mais de 40 cm de neve - tudo isso antes do final do verão.
Os cientistas descobrem a primeira evidência de que a uma enorme liberação de gás metano no oceano também ocorre no hemisfério sul. Este vazamento global devido ao aquecimento dos oceanos pode levar a um ciclo de feedback que acelera a mudança climática.
O instituto de clima da Universidade de Columbia, o IRI, na sua última atualização sobre as condições do Pacífico Equatorial aumento a chance de ocorrência do fenômeno La Niña para 60%. Mas o que essa probabilidade representa. Haverá La Niña ou não?
O Japão está se preparando para a chegada do poderoso tufão Haishen, com medidas de precaução, incluindo a suspensão dos serviços de transporte público e a liberação de água antes da aproximação da tempestade em Okinawa.
Uma cratera gigante apareceu no solo da Rússia Ártica. Este é o 17º buraco que apareceu nos últimos 6 anos nesta região. Acredita-se que sua origem esteja relacionada às mudanças climáticas.
A tempestade virou um furacão durante no final da quarta-feira (02) e atingiu Belize no início desta quinta-feira (03), reduzindo novamente de intensidade após penetrar o continente. Nana causará chuva pesada, enchentes e deslizamentos não só em Belize mas também Honduras, Guatemala e sul do México.