Uma descoberta global surpreendente! Pesquisa conclui sobre a existência de um buraco de ozônio nos trópicos. Como será ele? Saiba mais abaixo.
Uma descoberta global surpreendente! Pesquisa conclui sobre a existência de um buraco de ozônio nos trópicos. Como será ele? Saiba mais abaixo.
Diante de temperaturas potencialmente recordes no Reino Unido, o Met Office, serviço nacional de meteorologia do país, emitiu o primeiro alerta vermelho de calor.
É a segunda onda de calor que afeta esta região. O calor ficou mais forte e ameaça se estender para outras áreas na próxima semana. A ocorrência de incêndios já está se tornando uma realidade.
Imagens coloridas e dados espectroscópicos de galáxias, nebulosas e planetas a milhões de anos-luz da Terra foram divulgadas hoje (12) pela NASA. Sem dúvida, um marco na história da exploração espacial. Saiba mais sobre este evento e o alcance do observatório espacial!
Dez turistas que estavam escalando as montanhas Tian Shan, no Quirguistão, ficaram presos em uma avalanche enquanto filmavam a paisagem. O susto foi grande! Veja aqui o vídeo deste momento!
Os vídeos dão conta da situação extrema que se vive neste fim de semana nas altas montanhas no alto do desfiladeiro internacional do Cristo Redentor. Centenas de pessoas expostas a temperaturas muito frias, sem água quente ou comida suficiente.
Bolhas azuis encontradas próximo às galáxias de Virgem podem ter revelado um novo tipo de sistema estelar. As aglomerações encontradas são do tamanho de pequenas galáxias anãs.
Preparados para ver as imagens mais profundas do universo? Coloquem na agenda o 12 de julho e acompanhem as capturas feitas pelo telescópio espacial James Webb. A Nasa afirma que imagens serão reveladoras.
Imagens chocantes de um céu intensamente verde se tornaram virais nas redes sociais, antes que uma tempestade devastasse tudo em seu caminho em Dakota do Sul. Existe uma relação entre esta cor e a presença de uma forte tempestade?
Um grande pedaço de gelo do cume de Marmolada, nos Alpes italianos, se desprendeu na tarde do último domingo (3). Há pelo menos 6 mortos e vários feridos. O calor anômalo dos últimos dias pode ter acelerado o desprendimento.
O mês de julho nos reserva eventos astronômicos incríveis: uma superlua, duas chuvas de meteoros e a passagem de um cometa! Preparem seus calendários astronômicos, seus cobertores e binóculos, e não percam esses espetáculos!
Há 147 anos não se via uma onda de calor tão intensa no Japão. Devido as altas temperaturas, internações e mortes foram registradas no país nesses últimos dias. Saiba mais.