
Asteroide 2008 DB é monitorado e passará muito próximo da Terra
Na lista de asteroides que passarão perto da Terra nos próximos anos, destaca-se o 2008 DB, que vem atraindo muita atenção. Há um risco mínimo de impacto? Saiba aqui.
Licenciada em Geografia e Ordenamento do Território pela Universidade de Alicante em 2016. Posteriormente, como resultado da sua paixão pelo clima e por tudo relacionado com a natureza, Natacha Payá estudou mestrado em Climatologia e Comunicação Social na Universidade de Barcelona, que concluiu em 2018.
Colabora desde setembro de 2018 na nossa equipa da Meteored. Natacha considera que o Tiempo.com lhe está a dar a oportunidade de continuar a sua formação neste setor e ser capaz de transmitir aos leitores aquilo que tanto gosta, a Climatologia.
Atualmente, para além do mencionado contribui também semanalmente para o jornal Levante-EMV, uma coluna dedicada ao tempo e a temas da atualidade relacionados com a meteorologia e a natureza.
Pessoalmente, considera-se uma pessoa muito ativa e com boas capacidades de comunicação. Atualmente, tem muita vontade de poder receber mais formação e tornar-se uma boa climatologista.
Na lista de asteroides que passarão perto da Terra nos próximos anos, destaca-se o 2008 DB, que vem atraindo muita atenção. Há um risco mínimo de impacto? Saiba aqui.
Manter a calma e a compostura durante a noite polar não deve ser nada fácil. Isto por que as regiões em que ocorrerá não vão enxergar o Sol por vários meses após o equinócio. Saiba mais aqui.
A temporada de 2022 de furacões no Atlântico começou. Alex foi o primeiro a aparecer e se tornou uma tempestade tropical, com intensidade muito semelhante à do furacão Alex de 2016.
As novas gerações apresentam-se como pessimistas e "doomistas". Muitos jovens assumem a postura de que travar as mudanças climáticas é inútil. Honestamente, é complicado mas não impossível e a ciência sabe disso!
Feliz Dia Internacional da Astronomia! Hoje estamos comemorando e no Meteored preparamos uma seleção das fotos mais famosas e populares da NASA. Aqui nós as mostramos e explicamos para você.
O universo continuará se expandindo até que "se rompa"? É uma pergunta que os cientistas de todo o mundo se fazem, e talvez alguns de nós. A novidade agora é que em breve poderemos ter uma resposta!
Os especialistas da Meteored fizeram um Connection "Especial 8M" com uma previsão que todos podemos influenciar, a do futuro das mulheres.
Alguns países insulares do Pacífico e do Atlântico correm o risco de desaparecer. Antes se tinha isto como uma probabilidade, agora como certeza, de acordo com o último relatório do IPCC.
O consumo de energia e a poluição ambiental gerada pelo Bitcoin mancharam a sua imagem. As instalações necessárias para que esse sistema de pagamento funcione produzem mais emissões de CO2 do que muitos países do mundo.
O fenômeno "Airpocalypse" deixa o céu preto nos Estados Unidos e na Rússia. A chamada crise climática parece continuar agravando o número de incêndios florestais ativos no planeta.
O 2014 UN271 é um cometa gigantesco descoberto há alguns anos atrás e irá passar relativamente perto do nosso planeta por volta de 2031. Deveríamos ficar preocupados? Te contamos aqui os detalhes.
Quando a Rússia ainda está lutando para mitigar os efeitos do derramamento de diesel de 21.000 toneladas há apenas alguns meses, milhares de carcaças de animais marinhos já apareceram na costa da península de Kamchatka.
A situação é devastadora na Califórnia, onde quase meio milhão de hectares já foram queimados. A luta para combater as chamas torna-se impossível devido ao avanço do fogo e as condições de seca dos próximos dias.
A Terra tem um novo acompanhante. Se trata de uma “mini-lua” que se escondeu em nossa jornada ao redor do Sol. Os especialistas estimam que ela nos acompanhará até abril, por isto, esperaremos por mais informações.
Você já se perguntou como são as tempestades em outros planetas? Em Saturno se trata de gigantescas 'manchas brancas' que liberam energia acumulada a cada 30 anos. Fenômenos naturais e meteorológicos 'semelhantes' aos da Terra.
A tempestade Gloria provocou destruição, ondas gigantes, neve, fortes rajadas de vento e fenômenos que muitos não podiam imaginar. A espuma que invadiu a cidade de Tossa de Mar causou muita curiosidade. Qual o motivo? Aqui, dizemos quais são suas possíveis causas.
Você já viajou para a Lua? Se você for a Lanzarote, pode estar muito perto de pisar nela. Seu solo vulcânico e clima a tornam um local especial para testes de missão espacial. Aqui falamos um pouco mais sobre esta ilha que nos aproxima do espaço.