Tempo na Copa do Mundo: estreia do Brasil com chuva e risco de temporais

Foi dada a largada para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Jogo da estreia do Brasil será marcado por festas embaixo de chuva, veja onde e os alertas que serão provocados pelo avanço de uma frente fria.

A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 começou no último domingo (20) e apesar de ser sediada bem longe do território brasileiro, muita gente está ansiosa pelas festas e jogos, afinal é difícil quem não queira assistir, mas será que todo mundo está de olho no tempo?

Estreia da seleção brasileira acontecerá na quinta-feira (24) e o tempo deve castigar quem programou festa a céu aberto em muitas regiões.

A semana começou com a formação de uma frente fria que promete espalhar chuva ao longo da semana de Sul a Norte do país, com volumes que podem chegar a casa dos 100mm. Neste início de semana, os núcleos de nuvens mais carregadas ficam concentradas no Sul e começam a atingir também o oeste da região Centro-Oeste.

Na quarta-feira (23), o sistema frontal chegará ao Sudeste e Centro-Oeste de forma mais organizada, provocando pancadas de chuva que vão aumentando de volume e intensidade até chegar a quinta-feira (24), dia do jogo do Brasil. O alerta especial vai para o Sudeste com risco de transtornos e risco de temporais até com queda de granizo entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

youtube video id=-CAIfmhBdGc