Sudeste com trégua da chuva no fim de semana, mas não por muito tempo!

Após a chuvarada e grandes transtornos nos últimos dias o Sudeste, uma pequena trégua deve ganhar destaque entre São Paulo e o sul de Minas nos próximos dias, o que não vai durar muito tempo. Na próxima semana chega outra frente fria.

Os últimos dias têm sido marcados por muita chuva no Sudeste sob efeito de uma frente fria e instabilidades em altos níveis da atmosfera. A chuvarada constante e muito volumosa tem provocado grandes transtornos, prejuízos e infelizmente vem somando mortes.

Minas Gerais vem sendo castigada nesta semana com chuvas intensas provocando alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Em Belo Horizonte, uma onda se formou no meio da cidade e arrastou tudo o que viu pela frente.

Também houve relatos de desastres e prejuízos em áreas de São Paulo, inclusive na capital, na região serrana do Rio de Janeiro e principalmente no Espírito Santo, onde inclusive ainda são esperados altos volumes de chuva nos próximos dias, não se descartando o risco de novos transtornos como alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

youtube video id=sgT3EQzOFYA

Uma pequena trégua da chuva vai acontecer entre esta sexta-feira (09) e o fim de semana em partes do estado paulista e no sul mineiro, com isso, o calor intenso vai ganhar destaque. Porém, a falta de chuva não vai durar muito tempo. Já no início da semana que vem, uma nova frente fria vai chegar com potencial de altos volumes, temporais e novos transtornos em toda a região especialmente a partir da terça-feira (13).