Sol volta a aparecer em boa parte do Centro-Sul

Nos próximos dias o sol volta a brilhar depois de dias nublados e chuvosos em toda a Região Sul e no estado do Mato Grosso do Sul. No entanto, o tempo muda em outras localidades.

Sol volta a aparecer na Região Sul e no estado do Mato Grosso do Sul.

Ao longo dessa segunda-feira (03) um sistema de baixa pressão próximo a costa do Sul do Brasil, mantém o tempo nublado e chuvoso em praticamente toda a Região. Tempo mais firme somente para o oeste e sul do Rio Grande do Sul, onde há bastante nebulosidade, mas sem ocorrência de chuva. Na parte da noite já não chove mais em boa parte do território gaúcho e a sensação de frio aumenta. Em Santa Catarina e no meio leste do Paraná, a chuva ganha intensidade e, no leste catarinense há potencial para alagamentos.

No Sudeste o tempo segue instável em São Paulo, com chuvas concentradas no norte e leste do estado. No Rio de Janeiro e metade sul de Minas Gerais, o tempo começa a mudar a partir do início da tarde, devido a chega da frente fria que está associada ao sistema de baixa pressão. No Centro-Oeste o destaque fica para a diminuição das temperaturas, devido à atuação dos ventos de sul.

A terça-feira (04) começa com bastante nebulosidade sobre a metade leste do Rio Grande do Sul e meio oeste de Santa Catarina. Essa nebulosidade continua até o início da tarde, quando o sol consegue aparecer sem dificuldades. Somente no extremo leste e sul do estado gaúcho que o tempo segue nublado e com chuva fraca. Temperaturas baixas e sensação de frio ao longo do dia em toda a Região Sul.

No Sudeste, tempo firme em boa parte de São Paulo e de Minas Gerais. No leste paulista, Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro-leste mineiro, o tempo fica nublado e com chuva ao longo do dia, sendo de moderada intensidade no território capixaba. O frio também será uma característica para Região, com exceção do norte mineiro, onde ainda faz calor. Para o Centro-Oeste, a previsão é de tempo firme e ensolarado, com sensação de frio a partir do fim da tarde.

Na quarta-feira (05) o sol predomina em boa parte do país, devido à presença de uma massa de polar. No entanto, na faixa leste que vai do Paraná até o Rio de Janeiro, boa parte do dia o tempo fica nublado, com ocorrência de chuva fraca. No norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e sul da Bahia, a frente fria deixa o tempo nublado e com chuva alternando de intensidade ao longo do dia.

Tendência para o Feriado da Independência

Na sexta-feira (07) e sábado (08) predomínio de tempo firme e de calor em praticamente todo o país. Tempo mais instável e chuvoso apenas para o leste da Bahia. No domingo (09) o tempo muda no Rio Grande do Sul, com o retorno das chuvas em boa parte do estado. No restante do país não há mudanças significativas. Isso é apenas uma tendência, a confirmação da previsão ocorrerá no meio da semana, fiquem atentos!