Revolução Farroupilha: como será o tempo em todo o Rio Grande do Sul?

A Revolução Farroupilha é celebrada no dia 20 de Setembro em todo o Rio Grande do Sul, e neste ano serão quatro dias para comemorar! Será que vai fazer tempo bom?

A Revolução Farroupilha é celebrada no dia 20 de Setembro em todo o Rio Grande do Sul e também é conhecido como o Dia do Gaúcho. Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Fotos Públicas.

Além do Dia do Gaúcho, neste feriado também será vivenciado o fim do inverno e o início da primavera. Tendência da mudança dos padrões já está sendo observada, como a redução da frequência e intensidade do frio, bem como uma concentração de umidade mais para o norte da Região Sul. Outra característica da primavera são as chuvas mais intensas e os temporais que assolam todo o Sul. Como o tempo irá se comportar nos próximos dias? Será que teremos temporais?

Previsão para o dia 20

Quinta-feira de tempo instável em boa parte do Rio Grande do Sul. Na parte da manhã bastante nebulosidade em todas as regiões do estado, com ocorrência de chuva fraca a moderada em toda a metade norte. A partir do fim da manhã o sol aparece no extremo oeste e nas regiões de fronteira com o Uruguai, condição essa que passa a ocorrer em todo o oeste, centro e sul a partir do meio da tarde. Já no norte e leste do estado, o tempo continua nublado e com chuva. Diminuição das temperaturas em todo o Rio Grande do Sul, devido à atuação dos ventos de sul.

Previsão para o dia 21

Na sexta-feira o predomínio é de tempo mais firme em todo o estado. No entanto, no norte, nordeste, leste e centro do estado ainda terão bastante nebulosidade até o fim da tarde, trazendo pouca chance para o aparecimento do sol, porém não há previsão de chuva. Nas demais regiões o tempo fica firme e ensolarado, com ligeira sensação de frio no início da manhã e no fim do dia.

Previsão para o dia 22

No sábado o dia começa com bastante nebulosidade no centro, sul, leste e nordeste do estado, mas sem ocorrência de chuva. A partir do fim da manhã o sol aparece em todas as regiões e as temperaturas entram em elevação trazendo uma sensação agradável em todo o Rio Grande do Sul. O dia será bastante proveitoso em todas as regiões.

Previsão para o dia 23

Na madrugada do domingo uma frente fria se forma sobre o Uruguai e avança em direção ao Rio Grande do Sul. No início da manhã, previsão de temporais para o oeste do estado e de chuva fraca a moderada no sul. Nas demais áreas aumento da nebulosidade, principalmente de nuvens mais altas. Na parte da tarde a chuva se espalha por toda a metade sul e noroeste, porém, ocorrendo com menor intensidade e de forma mais isolada. A atuação dos ventos de norte provoca aumento das temperaturas e sensação de calor na metade norte e no leste do estado. Durante a noite volta a chover forte no oeste e no sul.