Redução das chuvas, mas o tempo continua instável em parte do Sudeste

No Centro-Norte do país as chuvas perdem intensidade, mas ainda podem ocorrer na forma de pancadas isoladas e ao longo do dia em parte do Sudeste. As temperaturas entram em elevação em boa parte do país.

Bastante nebulosidade ainda para o Centro-Norte do país, porém com redução de chuvas.

Nesta sexta-feira (27), uma região de cavado mantém o tempo instável no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e no sul da Bahia, com bastante nebulosidade e chuva de fraca a moderada intensidade, sendo mais intensa na metade norte de Minas Gerais. No Centro-Oeste, as chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas e a partir do meio da tarde Mato Grosso e no estado de Goiás. Já no Mato Grosso do Sul, Região Sul e boa parte do estado de São Paulo, o dia segue firme e ensolarado. No leste paulista, mais na faixa litorânea, previsão de tempo nublado e com ocorrência de chuva fraca, que pode ocorrer na Zona Sul e Leste da região metropolitana de São Paulo a partir do fim do dia.

O fim de semana

No sábado, uma massa de ar polar que se encontra no oceano, contribui para a circulação dos ventos que transportam umidade para o leste da Região Sul e do Sudeste. O dia fica nublado na faixa leste que vai do litoral norte do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro, com ocorrência de chuva fraca ao longo do dia no leste paulista e no Rio de Janeiro. A região de cavado evolui para uma frente fria, que mantém o tempo instável no Espírito Santo, Minas Gerais e sul da Bahia, com chuvas ocorrendo ao longo do dia intercalando com períodos de melhoria. Alerta para pancadas mais intensas na metade norte de Minas Gerais a partir do meio da tarde.

Nos estado do Mato Grosso e de Goiás, tempo firme ao longo do dia e ocorrência de pancadas isoladas e de curta duração por volta do fim da tarde. No Mato Grosso do Sul e no restante da Região Sul, o tempo segue firme e ensolarado, com sensação de frio no início da manhã e calor na parte da tarde.

No domingo (29) sem grandes mudanças em relação ao dia anterior. Mais um dia nublado com chuva e com temperaturas amenas ao longo do dia no estado de Minas Gerais, no Espírito Santo e no sul da Bahia, com chuvas de moderada a forte intensidade na metade norte de Minas Gerais a partir do fim da tarde. No Rio de Janeiro, o tempo fica nublado e com chuvas ocorrendo na parte da tarde. Já no leste paulista, bastante nebulosidade pela manhã e tempo firme no restante do dia, com temperaturas amenas.

No Centro-Oeste e na Região Sul, o tempo firme e quente predomina ao longo do dia, com previsão de pancadas isoladas e de curta duração a partir do meio da tarde no Mato Grosso e no estado de Goiás. No Sul, o friozinho do início da manhã se faz presente, mas com menor intensidade. Ao longo do dia, os ventos de norte contribuem para a sensação de calor e máximas entre 26 e 30°C.