Natal 2018: Como será o tempo em todo o Brasil?

No início da próxima semana já é Natal! Será que vai fazer chuva ou sol da sua Região? E o calorão, será vai continuar? Confira a previsão do tempo para os dias 24 e 25 para cada Região do Brasil.

Neste Natal as chuvas retornam para a porção central do país.

Uma frente fria, que está provocando muita chuva no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, consegue avançar nos próximos dias sobre a Região Sul e chegar ao Sudeste e Centro-Oeste na próxima semana, promovendo o retorno das chuvas para a porção central do país. As temperaturas passam a diminuir e a trazer alívio ao calorão dos últimos dias.

Região Sul

O dia 24 será de tempo firme e ensolarado em praticamente todo o Rio Grande do Sul, com previsão de bastante nebulosidade e chuva fraca somente para o nordeste do estado. Em Santa Catarina e no Paraná tempo nublado a maior parte do dia em todas as regiões dos estados, com tempo mais aberto nas áreas do oeste. Previsão de chuva pela manhã no leste do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina. Na parte da tarde, há previsão de pancadas isoladas na porção central e no norte de cada estado.

No dia 25 o tempo firme predomina em toda a Região pela manhã, com sol entre nuvens no centro-leste do Paraná e de Santa Catarina. Na parte da tarde há previsão de pancadas de chuva isoladas na porção central de cada estado e no norte paranaense.

Região Sudeste

No Sudeste os dois dias serão marcados por chuvas em praticamente toda a Região. No dia 24, pela manhã, bastante nebulosidade e chuva de fraca a moderada intensidade no sul e oeste de São Paulo. No Triângulo Mineiro, porção central e oeste de Minas Gerais, previsão de chuva fraca e isolada. A partir da tarde, as instabilidades se espalham por toda a Região, provocando pancadas de chuva isoladas que podem ocorrer com forte intensidade. Risco para temporais no leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

No dia 25 o tempo fica nublado e chuvoso no Rio de Janeiro, Espírito Santo, todo o leste de Minas Gerais e região o Vale do Paraíba e litoral norte paulista. Nas demais áreas sol entre muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva na parte da tarde, que ocorrem de forma muito isolada no sul do estado de São Paulo. Já no centro-norte paulista, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, a previsão é de chuva forte na parte tarde, que trazem potencial para transtornos.

Região Centro-Oeste

No Centro-Oeste, chuvas já pela manhã do dia 24 em boa parte da Região, com tempo mais firme somente no norte do Mato Grosso. As chuvas ocorrem com fraca à moderada intensidade no Mato Grosso do Sul e forme mais isolada em Goiás e na metade sul do Mato Grosso. Na parte da tarde as chuvas se mantém, porém, passam a ocorrer com maior intensidade no Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.

Para o dia 25, mais um dia de chuva para boa parte da Região, com chuvas ocorrendo ao longo do dia no Mato Grosso do Sul, com chuvas volumosas na parte da tarde. Nos demais estados há previsão de chuvas irregulares pela manhã e de pancadas de forte intensidade em Goiás no leste e metade sul do Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste

No Nordeste as chuvas continuam concentradas no norte da Região nos dois dias, com redução da intensidade no dia 25. Em boa parte do restante da Região o tempo firme predomina. Na parte da tarde a previsão é de pancadas de chuva isoladas, na metade sul do Maranhão e do Piauí, no oeste e sul da Bahia. No litoral leste, chuva somente no dia 24 pela manhã na faixa mais ao norte que vai de Recife até Natal.

Região Norte

No Norte a previsão é semelhante para os dois dias. As chuvas mais volumosas se mantêm no oeste e norte da Região, que ocorrem de forma mais isolada pela manhã e mais abrangente na parte da tarde. Na metade sul do Pará e no Tocantins, a previsão é de tempo mais firme pela manhã e de pancadas, que podem ocorrer com forte intensidade na parte da tarde.