Mais chuva para o Nordeste e frente fria consegue chegar ao Sudeste

Neste fim de semana as chuvas diminuem no Rio Grande do Sul e continuam no leste do Nordeste. Uma frente fria avança até o Sudeste e muda o tempo em parte dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Reio de Janeiro.

Fim de semana de mudanças no Centro-Sul. Chuvas continuam no leste do Nordeste.

Nesta sexta-feira (26) uma frente fria avança pelo Sul, provocando em boa parte da Região. Apesar de o tempo se manter nublado e frio, as chuvas deixam de acontecer em boa parte do Rio Grande do Sul, se mantendo somente nas áreas do leste e serra. Nos demais estados, o dia fica nublado, com chuva fraca pela manhã no oeste catarinense, oeste e sul do Paraná. A partir da tarde, passa a chover com moderada a forte intensidade na metade leste destes estados.

No Sudeste sem mudanças por enquanto. Já no Centro-Oeste, o sistema frontal provoca aumento da nebulosidade no sul e oeste do Mato Grosso do Sul, porém, sem previsão de chuva. No entanto, os ventos de sul provocam diminuição das temperaturas e sensação de frio em todo o estado e no Mato Grosso. No Nordeste, tempo instável em toda a faixa leste, com chuvas volumosas ainda ocorrendo entre Aracaju e João Pessoa, e maiores volumes nos estados de Alagoas e de Pernambuco.

Previsão para o fim de semana

No sábado (27), o dia fica nublado na metade sul do Rio Grande do Sul, com chance de chuva fraca pela manhã nas áreas mais ao sul. No restante do estado o sol aparece entre nuvens. Em Santa Catarina e no Paraná, dia nublado e com chuva na porção central e leste desses estados. Não há previsão acumulados elevados. As temperaturas ficam baixas e a sensação é de frio em toda a Região Sul.

No Sudeste, a frente fria passa a atuar em São Paulo a partir do meio da tarde, quando a nebulosidade começa a aumentar no sul e leste do estado, com previsão de chuva fraca e sensação de frio durante a noite. Os ventos de sul conseguem diminuir as temperaturas até o Triângulo Mineiro. No restante da Região, o tempo firme predomina com exceção para o norte do Espírito Santo, onde o dia fica nublado e chuvoso. Condição esta que se mantém para o leste do Nordeste, com maiores acumulados entre Salvador e Aracaju, Maceió e João Pessoa.

No domingo (28) tempo firme em boa parte do Rio Grande do Sul, com nebulosidade ainda pela manhã na porção central no estado e tempo nublado somente no litoral norte e serra. Em Santa Catarina e no Paraná, o dia fica nublado em toda a metade leste e há previsão de chuva fraca e isolada na parte da tarde. As temperaturas ficam baixas e a sensação é de frio ao longo do dia.

No Sudeste, as temperaturas diminuem em todo o estado de São Paulo, metade sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. No entanto, o tempo fica nublado no sul e leste paulista com chuva fraca. No Rio de Janeiro, previsão de chuva somente à noite, ocorrendo na região da Serra do Mar. No Centro-Oeste, o tempo segue firme e ensolarado com temperaturas mais baixas pela manhã e no fim do dia. Já no Nordeste, o tempo se mantém instável em toda a faixa leste com chuvas mais intensas ocorrendo pela manhã e a partir do fim da tarde.