Inverno termina com chuva expressiva no Sudeste e primavera inicia com frio

Os últimos dias do inverno serão marcados por chuva no Sudeste devido ao avanço de uma nova frente fria que pode provocar transtornos especialmente em São Paulo. Veja como o fica o tempo na região com a região da primavera.

O inverno entrou em sua reta final e diferente do que se espera, o tempo seco e frio, os últimos dias da estação serão marcados por chuva no centro-sul do Brasil devido ao avanço de uma nova frente fria.

No Sudeste, a chuva já se espalha nesta terça-feira (20) e pode ser registrada em áreas do estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e pontos da metade sul de Minas Gerais. De modo geral, ainda serão pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e calor. Na quarta-feira (21) para fechar o inverno, a chuva ganha intensidade desde o interior até o litoral paulista, não se descartando o risco de transtornos inclusive na Região Metropolitana de São Paulo.

youtube video id=Cp3-Dp3pp2E

A primavera começa na quinta-feira (22) às 22h04min e o dia será marcado por chuva mais significativa especialmente em Minas Gerais, onde o tempo seco predominou por muito tempo. Chove também no Espírito Santo, mas sem grandes acumulados.

Primavera começa com frio?

Até o final da semana, a frente fria tende a se afastar, dando lugar a uma massa de ar seco e frio, ou seja, os primeiros dias da estação das flores serão marcados por temperaturas amenas em boa parte do Sudeste.