Fim de semana abafado e com alertas de chuvas volumosas no Centro-Sul

O tempo instável no Centro-Sul traz chance de chuva ao longo do dia e de chuvas intensas a partir da tarde. O calor e a sensação de abafamento também será destaque em boa parte do país.

Tiago Robles Tiago Robles 08 Nov. 2019 - 12:44 UTC
Neste fim de semana as chuvas intensas trazem potencial para transtornos nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

Neste fim de semana, áreas de baixa pressão e cavados vão contribuir o tempo instável em boa parte do país, no entanto, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão destaque devido a chance de temporais e de chuvas volumosas que podem causar transtornos. Destaque também para o calor e a sensação de abafamento ao longo do dia.

Destaque e alertas para o fim de semana

Neste sábado (08), o dia fica nublado em praticamente todo o Brasil e em boa parte da Região Sul. Previsão de chuvas isoladas pela manhã que podem ocorrer com fraca a moderada intensidade no norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná, no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, sul de Goiás e centro-leste do Mato Grosso do Sul.

Na parte da tarde, com o aumento da temperatura e a intensificação das regiões de cavado, as chuvas começa a ganhar intensidade e a se espalharem. Risco de temporais e chuvas intensas a parti da metade do período desde a metade norte do Rio Grande do Sul até o Tocantins. No entanto, as áreas de maior risco se encontram no norte, centro-oeste e sul do Paraná, oeste de Santa Catarina, noroeste do Rio Grande do Sul, em todo o estado de São Paulo, no Rio de Janeiro, metade sul e oeste de Minas Gerais, sul de Goiás e em todo o Mato Grosso do Sul. Os alertas se entendem ao longo da noite e há potencial para alagamentos e inundações.

No domingo (10), mais um dia nublado em todo o Centro-Sul, com chuvas de moderada intensidade já pela manhã na metade norte gaúcha, no meio-oeste catarinense, no oeste e noroeste do Paraná, em todo o Mato Grosso do Sul, norte e oeste paulista, no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro.

Na parte da tarde, os ventos de norte contribuem para mais um dia abafado, porém, com a previsão de chuva, a sensação fica mais agradável a partir do meio da tarde. Alerta para temporais e chuvas volumosas para o norte e nordeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, estado de São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e no estado do Mato Grosso. Há potencial para alagamento, inundações e estragos por ventos intensos.

Publicidade