Ar polar intenso chega amanhã! Há risco de geada no Brasil?

A formação de um ciclone extratropical trará uma frente fria intensa para o Brasil, que deve causar tempestades e na sequência uma queda abrupta de temperatura, com possibilidade de geada em diversos Estados.

Aqui em São Paulo o tempo está frio, nublado e com chuva fraca intermitente, e a tendência é de que fique ainda mais frio e chuvoso nos próximos dias. A formação de uma frente fria pode causar tempestades e tempo severo em diversos estados, inclusive Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e aqui em São Paulo, onde não é comum haver tempestades no inverno.

Frente fria contribui para chuvas e temporais fora de época nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

O ciclone extratropical que impulsiona a frente-fria também contribuirá para gerar rajadas fortes de vento no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a partir de sexta-feira (10), e impulsionará uma massa de ar frio intensa que traz temperaturas negativas para o Sul já neste sábado (11).

Intensa massa de ar polar traz potencial para mais um episódio de geadas abrangentes e de até forte intensidade.

risco de geadas em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, especialmente em Campanha, nas Serras gaúchas e catarinenses, planalto e também ao Sul e Sudoeste do Paraná. As regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil também sentirão uma onda de frio intensa ao longo da semana que vem.

youtube video id=rKOxbkeKVMI