O modelo de confiança da Meteored projeta a primeira quinzena de Janeiro com chuvas abaixo da média no Sul do país e acima da média em grande parte do Sudeste, mantendo a região em alerta para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.
O modelo de confiança da Meteored projeta a primeira quinzena de Janeiro com chuvas abaixo da média no Sul do país e acima da média em grande parte do Sudeste, mantendo a região em alerta para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.
Chuvas voltam a ocorrer no Sul do Brasil com avanço de uma frente fria, que vai conseguir influenciar a Região Sudeste. A tendência aponta para o potencial de tempestades.
Com a formação de uma ZCAS, as chuvas na Região Sul estão muito restritas ao leste de Santa Catarina e do Paraná. A partir do domingo, a probabilidade aumenta e há previsão de chuva para os três estados.
Previsão do tempo atualizada para o Réveillon no Brasil, confira como será a virada do ano nas regiões com base no modelo de confiança da Meteored.
Com uma mudança no cenário meteorológico dos últimos dias, este final de semana será marcado por instabilidade, com pancadas de chuva localizadas se formando em diversos estados do Nordeste.
Uma Zona de Convergência do Atlântico Sul está ativa sobre o Brasil e deixa alertas de chuvas intensas para o fim de semana. O INMET emitiu alerta laranja para 5 estados neste sábado.
Neste final de semana há previsão de chuvas intensas com potencial de transtornos como alagamentos, inundações e deslizamentos. Confira as áreas de risco.
O mês de Janeiro terá padrões semanais distintos de anomalias de precipitação e temperatura, com impactos variando em cada região do país.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) causará grandes volumes de chuva em São Paulo, Minas Gerais e especialmente no Rio de Janeiro, com potencial de causar transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.
Tempo fica firme e ensolarado em muitos municípios da região Sul, mas chuvas continuam se formando no Paraná e no leste de Santa Catarina ao longo dos próximos dias, trazendo volumes de chuva significativos para as capitais.
Uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se forma sobre o Brasil a partir desta quinta-feira levando risco de chuvas intensas para boa parte do Brasil. O INMET emitiu alerta laranja de chuvas para 11 estados.
Dia 31 de dezembro é marcado por festas, viagens e celebrações em todas as partes do mundo. Não seja pego de surpresa pela chuva, confira agora as primeiras tendências para a virada de ano!