O canal de umidade continua ativo sobre o Brasil, o que provoca chuvas fortes chuvas e tempestades isoladas sobre boa parte do país. Para terça-feira (07) há alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para 17 estados.
O canal de umidade continua ativo sobre o Brasil, o que provoca chuvas fortes chuvas e tempestades isoladas sobre boa parte do país. Para terça-feira (07) há alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para 17 estados.
A semana será marcada pela ocorrência de muita chuva no centro-norte do Brasil e pela influência de uma massa de ar frio, que traz temperaturas baixas para o verão em parte das regiões Sul e Sudeste.
A fase 1 da OMJ vai provocar chuvas no centro-norte do território brasileiro, especialmente no Norte e Nordeste. Além disso, com a temperatura do oceano Atlântico mais elevada, as chuvas nessas áreas poderão ser intensificadas.
Um novo canal de umidade voltou a se formar sobre o Brasil e se mantém ao longo deste fim de semana. Para este domingo, há alerta de chuvas intensas para 17 estados. Confira os detalhes da previsão do tempo.
A presença do canal de umidade sobre o Sudeste deve causar chuvas intensas e tempestades na região. Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
A presença do novo canal de umidade deixa regiões brasileiras em alerta devido a chuvas intensas. Tempestades isoladas que ocorreram sobre o país no final de 2024 vão continuar sendo registradas neste início de 2025.
Massa de ar frio avança pelo país e faz as temperaturas caírem no leste da região Sul e da região Sudeste, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro. Termômetros atingirão as menores temperaturas no Rio Grande do Sul.
O ano de 2025 terminou com o fim de uma ZCAS, mas ainda com chuvas por boa parte do Brasil. Neste 02 de janeiro, a primeira frente fria do ano vai atuar no Brasil. Saiba o que esperar aqui.
A frente fria que avança sobre o Brasil no início do ano organiza um novo corredor de umidade entre as regiões Norte e Sudeste, deixando o fim de semana chuvoso e com alerta de tempestades isoladas em diversas regiões.
As chuvas continuarão ocorrendo de forma intensa e deixando alertas no início de 2025, apesar da ausência da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Confira aqui as regiões com alertas.
O verão no Brasil será marcado por temperaturas acima da média em todo o território, com calor intenso ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março. Já as chuvas podem variar dependendo da região.
A ZCAS perde intensidade, mas ainda vai atuar durante o último dia de 2024. O INMET emitiu alerta laranja de chuvas intensas para 9 estados. Os maiores acumulados podem chegar aos 100 mm em parte do Sudeste do Brasil.