Após a passagem de uma frente fria, uma região de cavado mantém o tempo instável ao longo da semana em boa parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Apesar do risco de temporais, as chuvas ainda não serão bem distribuídas.
Após a passagem de uma frente fria, uma região de cavado mantém o tempo instável ao longo da semana em boa parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Apesar do risco de temporais, as chuvas ainda não serão bem distribuídas.
Tempo instável se mantém sobre a Região Sul provocando chuvas volumosas e temporais. A partir de domingo o sistema consegue avançar para o Sudeste e Centro-Oeste alívio do calorão em parte dessas regiões.
A passagem de uma frente fria nos próximos dias leva risco de temporais e granizo para toda a Região Sul nos próximos dias. Esse mesmo sistema, também ajuda a provocar chuvas intensas em parte do Centro-Oeste.
No mês de Outubro é esperado o estabelecimento da estação chuvosa no Centro-Oeste e em boa parte do Sudeste, mas com chuvas volumosas ainda na Região Sul. Mas como será este ano? Estaremos dentro da normalidade? Contamos aqui.
No Centro-Norte do país as chuvas perdem intensidade, mas ainda podem ocorrer na forma de pancadas isoladas e ao longo do dia em parte do Sudeste. As temperaturas entram em elevação em boa parte do país.
As chuvas mais volumosas ocorrem entre hoje e amanhã. No entanto, mesmo com a redução da intensidade, há previsão de pancadas para o Centro-Norte do país. No Sul as chuvas retornam na próxima semana.
Setembro termina com início da estação chuvosa na porção central do país e com declínio das temperaturas. Há previsão de chuvas volumosas, temporais e muito frio ao longo da semana para o Centro-Sul.
A primavera neste ano de 2019 terá início às 04h50min de 23 de setembro e término à 01h19min de 22 de dezembro. Climatologicamente, a estação da primavera marca a chegada das chuvas em boa parte do Brasil acompanhadas do aumento da temperatura.
Frente fria que vem provocando bastante chuva e granizo na Região Sul passa a atuar no Sudeste, resultando em alívio do calorão e em pancadas de chuva isoladas. No Centro-Oeste, a mudança é mais tímida e no Sul o frio aumenta.
Frente fria tem dificuldades em avançar e mantém o riso de temporais e chuvas volumosas na Região Sul. Previsão de mudança somente a partir da sexta-feira em parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste.
O avanço de uma frente fria a partir desta segunda-feira traz a possibilidade de temporais e queda de granizo na Região Sul. O calor também será destaque em praticamente todo o país com máximas superando os 40°C em várias localidades.
No decorrer do fim de semana os ventos voltam a soprar de norte e esse escoamento contribui para o aumento das temperaturas em boa parte do Brasil e para o transporte de fumaça do Norte para o Sul.