Nesta semana as chuvas ocorrem em boa parte do Brasil com maior risco de temporais para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Parte do Nordeste e no estado do Rio Grande do Sul, o tempo seco e quente predominam.
Nesta semana as chuvas ocorrem em boa parte do Brasil com maior risco de temporais para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Parte do Nordeste e no estado do Rio Grande do Sul, o tempo seco e quente predominam.
Neste fim de semana o tempo se mantém instável em boa parte do Brasil Central. Novamente os maiores volumes estão previstos para os estados de Minas Gerais e de Goiás. Já no Centro-Sul, o tempo firme e quente predomina.
O clima de 2019 vem sendo influenciado por fatores não muito comuns trazendo um comportamento atípico até o momento para a estação chuvosa. Será que em Dezembro essa influencia irá se manter? Saiba como será o clima para este mês aqui!
Neste fim de semana de transição as chuvas continuam a trazer risco para transtornos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Sul, a passagem de uma frente fria traz mudanças com possibilidades de pancadas isoladas. Confira os detalhes.
Nos próximos dias o tempo firme volta a predominar em praticamente toda a Região Sul e as chuvas mais volumosas ocorrem no Centro-Norte do país e lavem riscos para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Confira os alertas.
Nessa semana uma frente fria avança leva riscos de temporais e chuvas volumosas para boa parte do Brasil. Há riscos para transtornos por rajadas de vento, alagamentos e inundações.
A passagem de uma frente fria aumenta o risco de chuvas intensas em boa parte do Sudeste durante o fim de semana. Já no Sul, o destaque é para o alívio do calor. Contamos mais destaque da previsão para todo o Brasil aqui.
Nos próximos dias a aproximação de uma frente fria contribui para a atuação dos ventos de norte e, consequentemente, para o aumento das temperaturas em boa parte do Centro-Sul. Ao mesmo tempo, chuvas volumosas mantêm em alerta o Espírito Santo.
Nesta semana o tempo se mantém instável em boa parte do Centro-Norte do País, onde há risco para transtornos devido à ocorrência de chuvas volumosas. Já na Região Sul, Mato Grosso e São Paulo o tempo firme predomina.
A partir desta quarta-feira (13) áreas de instabilidade intensas atingem o Centro Sul do Brasil, trazendo potencial para chuvas torrenciais e fortes rajadas de vento. Há risco para transtornos como alagamentos, inundações, destelhamentos e deslizamento de terra.
O risco de chuvas volumosas e de temporais serão o destaque para esta semana em boa parte do país. Há potencial para transtornos como alagamentos, inundações e ventos intensos nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
O tempo instável no Centro-Sul traz chance de chuva ao longo do dia e de chuvas intensas a partir da tarde. O calor e a sensação de abafamento também será destaque em boa parte do país.