Previsões indicam possibilidade de tempestades e temperaturas abaixo do normal no centro-sul do Brasil durante este fim de semana, especialmente no domingo. Condições podem variar de Estado para Estado.
Previsões indicam possibilidade de tempestades e temperaturas abaixo do normal no centro-sul do Brasil durante este fim de semana, especialmente no domingo. Condições podem variar de Estado para Estado.
O segundo episódio de ZCAS nesta primavera de 2022, continua causando instabilidades na região Nordeste, principalmente na Bahia. O estado permanece em alerta para possíveis transtornos e alagamentos. Mas afinal, como fica o tempo para o final de semana?
Segundo o modelo europeu ECMWF, uma massa de ar polar muito fria vinda do Ártico pode chegar aos Estados Unidos no fim de semana do Natal. As temperaturas podem baixar até aos -60ºC! Saiba mais aqui.
Nos próximos dias mais uma frente fria e massa de ar frio provoca mudança nos centro-sul com pancadas na Região Sul e mais uma queda de temperatura tanto no Sul quanto em parte do Sudeste. Confira aqui os detalhes da previsão do tempo.
Mais uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se forma e mantém o potencial de chuvas intensas e de temporais em boa parte do Brasil. Há elevado potencial para transtornos, mas agora mais para o centro-norte. Confira aqui os detalhes e alertas da previsão.
Mais uma frente fria formada e com potencial para mudanças no tempo no Brasil. O sistema além de provocar temporais, pode derrubar as temperaturas no Sul com mínimas abaixo de 10°C.
A mudança do tempo já começou no centro-sul do país e nos próximos dias chuvas intensas e temporais deixam alertas de tempo severo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A umidade aumenta na Região Sul e juntamente com as temperaturas elevadas, o risco de tempo severo aumenta nos três estados. Confira os alertas e as áreas com maior potencial de transtornos.
Após a chuvarada e grandes transtornos nos últimos dias o Sudeste, uma pequena trégua deve ganhar destaque entre São Paulo e o sul de Minas nos próximos dias, o que não vai durar muito tempo. Na próxima semana chega outra frente fria.
Previsões indicam que, na semana que vem, uma frente fria romperá a onda de calor que atuará entre o Sul e o Sudeste no fim desta semana, trazendo tempestades severas para o Sudeste.
Após a onda de calor desta semana, com um intervalo de apenas dois dias, uma massa de ar frio avança pela Região Sul e traz frio para o início da próxima semana, com temperaturas que podem ficar abaixo dos 10°C na Região Sul.
Nos próximos dias, as previsões indicam um grande aumento nas temperaturas do centro-sul do Brasil e uma redução drástica na umidade relativa, o que pode agravar quadros de saúde.